300 anos de Cuiabá: Igreja Matriz ganha verba para reforma

Fonte: RD News

O deputado Romoaldo Júnior (PMDB) vai destinar uma emenda no valor de R$ 40 mil para a reforma da Catedral Basílica Bom Jesus de Cuiabá. O pedido de apoio chegou ao parlamentar por meio do imperador da Festa do Senhor Divino 2017, Julio Cesar de Almeida Braz,  do padre cura da Catedral, Edimilto Santos da Mota, além dos demais festeiros.

A festa tradicional, que acontece há 186 anos, é promovida pela Catedral e, neste ano, será realizada entre 21 de maio e 5 de junho. A reforma da Catedral Basílica faz parte dos festejos para comemoração do aniversário de 298 anos da Capital, em 8 de abril.

“Temos que zelar desse monumento histórico e cultural que, além de tudo, é um local de fortalecimento da fé. Sinto-me honrado e feliz em poder contribuir com as obras da Catedral Basílica Bom Jesus de Cuiabá, que é tão importante para a nossa Capital, para a nossa gente”, disse Romoaldo. Erguida em 1973 após a demolição da antiga catedral, a igreja é um dos principais pontos turísticos de Cuiabá, símbolo do catolicismo local.

No último domingo, foi realizado o almoço promovido pelos festeiros do Senhor Divino-2017, onde o deputado Romoaldo foi homenageado.

O presidente da Associação dos Servidores da secretaria estadual de Cultura (Asfunctur), José Maria de Moraes, o Zeca, e a sua esposa, Enil Pereira de Moraes, que fazem parte da organização da festa, reforçaram que é um festejo tradicional cuiabano que acolhe famílias de todas as regiões do país. “Nós queremos agradecer a gentileza e o apoio que o deputado Romoaldo nos deu para a realização da festa. Por isso, os festeiros decidiram entregar a ele uma homenagem de parceiro no evento”, declarou o casal festeiro. (Com Assessoria)