Infra
Bic Banner

Aberta exposição fotográfica que propõe reflexão sobre os 300 anos

Fonte: Olhar Conceito
0
Views:
0

A abertura da exposição “Kyyaverá – Cuyaverá – Cuiabá 300” e o lançamento da edição 2016 da Maratona Fotográfica acontecem na noite desta segunda-feira (1), na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A abertura será no Museu de Arte e Cultura Popular (MACP), às 21h, e o lançamento da Maratona no Teatro da UFMT, durante a Mostra de Audiovisual Universitário da América Latina (MAUAL).

A exposição tem a intenção de incentivar a reflexão sobre a cidade, pelas mãos do fotógrafo José Medeiros. No último final de semana, 30 e 31, Medeiros viajou com a oficina ‘Documentação Fotográfica’ para a cidade de Poconé, na fazenda Transpantaneira. A atividade também fez parte da programação educativa da MAUAL.

A ‘Maratona Fotográfica’, que também será lançada nesta segunda, é um concurso de fotografia destinado a amadores e profissionais que oferece, além de prêmios para os primeiros colocados, um ciclo de palestras aos participantes.

Nesta edição, a participação é gratuita, o tema é livre e devem ser enviados ensaios ou fotos aleatórias (de 10 a 15 imagens) de no mínimo 2MB. Além do lançamento do concurso, que acontece na MAUAL, no próximo dia 19 de agosto, no Museu Casa Dom Aquino, haverá um evento de projeção das imagens no Festival Caboclick. O festival acontece no Dia Mundial da Fotografia.

O nome da exposição vem das mudanças do nome da cidade. Cuiabá, inicialmente, era um povoado chamado Kyyaverá (que significa ‘rio da lonra brilhante’ em guarani). Depois disso, o nome mudou para Cuyaverá, Cuiavá e, por último, Cuiabá.

Infra
Bic Banner