[pro_ad_display_adzone id="9377"]

ABIH apresenta propostas para o incremento ao turismo na Capital

Fonte: Cuiabá 300
0

O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) recebeu na segunda-feira (16), em seu gabinete, a diretoria da ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, representada pelo presidente Bruno Delcoro. Dentre as pautas abordadas estiveram as seguintes temáticas: Tributos (IPTU), site Visite Cuiabá, organização dos Parques, Mapa Turístico, Conselho Municipal de Turismo e atrativos turísticos e culturais (Centro Histórico, Ilha da Banana, Orla do Porto e Parque das Águas).  

Conforme o presidente, a visita propôs  sobretudo, melhorias para  o Trade Turístico, incluindo bares e restaurantes.  “A nossa prioridade nesta reunião é sair com perspectivas positivas para a Associação. Buscamos projetos que beneficiem o turismo como um todo”, disse o presidente.

De acordo com o prefeito, o objetivo é valorizar e finalizar as obras da administração anterior, como a Orla do Porto, com a entrega do Aquário no aniversário de Cuiabá, e aprimorar o funcionamento do Parque das Águas e dos demais pontos turísticos da cidade. “Temos que potencializar as duas áreas. Minha proposta será colocar um arquiteto urbanista do IPDU (Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano) para usar e abusar da sua criatividade, para que aquilo ali seja um orgulho para a população cuiabana. Tá bonito? Agora vamos fazer ficar lindo!”, afirma o prefeito.

O prefeito aproveitou ainda a oportunidade de propor um “pacto por Cuiabá”. Segundo ele, o que a cidade precisa, no momento, é manter sua autoestima elevada e cheia de otimismo, ou seja, “vender uma Cuiabá que dá certo!”. E ele garante que, para que isso aconteça, deverá fazer inúmeros encontros com representantes do setor, buscando sempre apoiar o Turismo.

Outro ponto importante da visita foi sobre a formação do novo Conselho Municipal de Cultura. A solicitação requerida pela Associação foi para que fosse montado, o quanto antes, o novo Conselho, para que seja possível agilizar projetos e planejamentos voltados às Politicas Públicas para o turismo da Capital. Em resposta, o prefeito se colocou totalmente aberto para receber esses projetos formatados pela diretoria da entidade, que evidenciem o turístico local, capaz de gerar emprego e renda para a população.

[pro_ad_display_adzone id="9377"]