Transporte

Ação de limpeza ocorre amanhã no Morro da Luz

Fonte: Midianews
1
Views:
0

Neste sábado (23/07), às 8h, acontecerá no Morro da Luz em Cuiabá a segunda ação de limpeza voluntária e conta com a parceria entre mais de 20 instituições.

Essa ação é uma continuidade da campanha “Lixo no chão, Não” onde chama a atenção das pessoas para o problema do lixo que é jogado no chão das nossas cidades e pontos turísticos.

Uma novidade para esta ação é que além da limpeza, o morro contará com intervenções culturais durante toda a manhã, com música, artes plásticas, grafite, entre outras.

“Esta segunda ação de limpeza é para que o problema não fique esquecido e acelere as necessárias mudanças no local”, comenta Jean Peliciari, diretor da Teoria Verde, um dos organizadores da ação.

Desdobramento da primeira ação de limpeza
Após a primeira ação de limpeza voluntária ocorrida no mês de abril deste ano, onde foram retirados 2 toneladas de lixo do morro, já foram realizadas três reuniões com secretarias do estado, município, empresas, arquitetos e parceiros, onde o projeto para segurança, revitalização e programação permanente está sendo desenvolvido e será apresentado no final deste mês.

Parceiros na ação

Teoria Verde, Eu Amo Eu Cuido, Pacto Pelo Pantanal, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Juizado Especial Volante Ambiental, Defesa Civil de Mato Grosso, Uthopia, Águas Lebrinha, Comper, Grupo do Curso Tecnologia em Gestão Ambiental do IFMT, XisDrone, Explorando MT, Casa Om, Associação Rio Cuiabá e seus afluentes, Lsom Produções, Movimento de Combate aos Crimes Contra a Dignidade Sexual e todos os voluntários que participam.

Seja voluntário nessa ação.

Ponto de concentração: escadaria 115 degraus do Morro às 8h

Transporte