Infra
Bic Banner

Ação voluntária retira 4 mil kg de lixo do Morro da Luz

Fonte: Olhar Direto
0
Views:
0

Um grupo de 150 pessoas entre voluntários e funcionários da prefeitura estiveram no último sábado (23) em uma ação de limpeza no Morro da Luz, em Cuiabá. Foram retidas quatro toneladas de lixo do local. Esta foi a segunda ação realizada no local em 2016.

"O lixo é apenas um dos problemas no Morro da Luz. Estamos juntos elaborando o projeto com segurança, iluminação, revitalizações, demolição de construções irregulares, programação cultural e principalmente, o fechamento com grades. A ideia é que seja um parque fechado para ter maior controle e segurança." comenta Jean Peliciari, diretor da Teoria Verde.

Nesta segunda ação, os voluntários encontraram portas, geladeira, computador, escrivaninha, pneu, vazo sanitário, garrafas pet e cama. Destaque para o grande número de crianças que participaram e tiveram uma manhã de educação ambiental.

Entre os parceiros na organização e mobilização do evento estão: Teoria Verde, Eu Amo Eu Cuido, Pacto Pelo Pantanal, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Juizado Especial Volante Ambiental, Defesa Civil de Mato Grosso e de Cuiabá, Rotary Clube de Cuiabá, ONG Uthopia, Águas Lebrinha, Comper, Grupo do Curso Tecnologia em Gestão Ambiental do IFMT, Explorando MT, Associação Rio Cuiabá e seus afluentes, Marcos Vergueiro Fotografia, Fernando Martin Fotografia, Rai Reis Fotografia, Lsom Produções, Movimento de Combate aos Crimes Contra a Dignidade Sexual e todos os voluntários que participaram.

Infra
Bic Banner