Infra
Bic Banner

Área central de Cuiabá recebe reforço de 65 policiais militares

Fonte: Da Redação
0
Views:
8

Desde a manhã desta segunda-feira (10.07), 65 policiais militares reforçam a segurança da área central de Cuiabá com diversas modalidades de policiamento – a pé, de carro, bicicletas e motocicletas.

A iniciativa faz parte da ‘Operação Liquida Centro’, planejada para atender o aumento do número de consumidores em compras durante a 11ª edição da ‘Liquida Centro’. As ações de segurança seguirão até o dia 15 deste mês, em horário especial, das 7h às 20h, sem prejuízo ao policiamento de rotina (rondas 24 horas).
O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (PM-MT), tenente-coronel Fábio Bastos, explica que o principal objetivo é a prevenção, já que a presença ostensiva do policial intimida práticas criminosas.

Bastos acrescenta que além das equipes em rondas em toda área central, na Praça da República foi instalado um ponto fixo. Nesse logradouro, há uma viatura e policiais aptos a atenderem, orientarem e esclarecerem dúvidas de comerciantes, consumidores e trabalhadores sobre a segurança.

Para a servidora pública Maria Lúcia Alves dos Santos, de 35 anos, a segurança faz toda diferença na hora de ir às compras. Ela disse que quando está circulando por lojas de rua, como no centro de Cuiabá, procura verificar se há policiamento, se tem alguma viatura fazendo rondas ou policiais a pé.

Dezenas de autoridades militares e civis participaram do lançamento da ‘Operação Liquida Centro’, na manhã desta segunda-feira (10.07).

Infra
Bic Banner