Transporte

Arena Pantanal pode receber Fluminense, Palmeiras e Corinthians

Fonte: Olhar Direto
0
Views:
0

A Arena Pantanal voltou novamente a ser bem vista pelos grandes clubes brasileiros. Por conta disto, alguns deles já demonstraram interesse em mandar os seus jogos na capital mato-grossense. Especula-se que Fluminense, Palmeiras e Corinthians poderiam ser os próximos a atuar em Cuiabá. È bem provável que os confrontos sejam válidos pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O São Paulo é outro que pode pintar.

Em entrevista na última quarta-feira (03), após reunião com o governador Pedro Taques (PSDB) e o secretário-geral da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Walter Feldman, o presidente da FMFMT (Federação Mato-grossense de Futebol), João Carlos, havia relatado a possibilidade de novos jogos: “Alguns clubes envolvidos na Copa do Brasil nos procuraram. Temos de movimentar a Arena”.

Para o presidente, “ela [Arena Pantanal] tem de ser multiuso, mas o futebol ainda é o carro chefe para transformá-la”. Em entrevista à TV Centro América, o mandatário ainda revelou que um dos próximos jogos pode ser entre Fluminense e Palmeiras, no dia 28 de agosto (domingo), às 15 horas (de Mato Grosso), em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além disto, o confronto das oitavas de final da Copa do Brasil entre Fluminense e Corinthians também seria um dos que aconteceriam em Cuiabá. Por conta dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, as equipes cariocas ficaram proibidas de atuar na região metropolitana do Estado. Este duelo deve acontecer no dia 31 de agosto (quarta-feira), às 20h45 (de Mato Grosso).

Além disto, a reportagem do Olhar Direto apurou que o São Paulo também poderia atuar novamente na capital. Porém, pelo menos por enquanto, nenhum destes confrontos está confirmado e ainda depende de negociações.

Seleção e boa impressão

O secretário geral da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Walter Feldman, disse ter se impressionado com a estrutura da Arena Pantanal, em Cuiabá. Feldman esteve reunido com o governador Pedro Taques (PSDB), na tarde desta quarta-feira (03), para conversar sobre a possibilidade da realização de um jogo oficial da seleção brasileira pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O dirigente viu com bons olhos a ideia e conversará com o técnico Tite sobre o pedido.

Transporte