Transporte

Azul inicia voos diretos para Barra do Garças

Fonte: Folhamax
0
Views:
2

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras inicia, em novembro deste ano, a operação de voos com destino a Barra do Garças, município turístico na região do Araguaia mato-grossense. Esta operação é a sexta da base da Azul em Mato Grosso, que lidera a aviação regional em Mato Grosso com cerca de 30 voos diários e seis cidades atendidas: Cuiabá, Rondonópolis, Sorriso, Sinop, Alta Floresta e, agora, Barra do Garças.

As viagens até Barra serão realizadas em aeronave modelo ATR 72-600, de 70 assentos, de domingo a sexta-feira. A previsão de início é para o dia 7 de novembro.

As passagens já começaram a ser comercializadas. O itinerário da viagem seguirá os seguintes horários: saída de Cuiabá às 12h37 e chegada prevista para as 13h52 em Barra do Garças. O retorno de Barra será às 14h23, com pouso previsto para as 15h39.

De acordo com a Azul, em Cuiabá, os clientes que partem de Barra do Garças terão à disposição ligações sem escalas para São Paulo (Campinas e Guarulhos), Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Londrina, Porto Velho, São José do Rio Preto, Rondonópolis, Sorriso, entre outras cidades.

“Esta é mais uma conquista do programa Voe MT, lançado pelo Governo por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com intuito de fomentar o turismo e beneficiar quem pretende visitar o nosso estado, bem como, ampliar as possibilidades de deslocamento para toda a população mato-grossense que precisa viajar para visitar a família, a lazer ou a trabalho”, ressaltou o secretário adjunto de Turismo da Sedec, Luis Carlos Nigro.

O diretor de expansão da Azul, Ronaldo Veras, afirmou, na ocasião do primeiro voo à Sorriso, que sem o Voe MT a empresa não teria tomado a decisão de operar esses dois destinos. “O programa significa a sustentabilidade desses voos. Hoje o combustível representa mais de 40% nos custos de operação. Esses incentivos vieram para abrir as portas para as companhias que desejavam operar novas linhas”, disse.

Voe MT

O programa foi criado para fomentar e democratizar o transporte aéreo e diversificar as cidades a serem atendidas com voos regulares. O Voe MT faz parte da estratégia do Governo do Estado em fomentar o turismo e transformá-lo em um dos principais pilares do desenvolvimento econômico do estado.

Pelo Voe MT, as companhias aéreas podem obter redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para compra de querosene de aviação.

A redução é progressiva, de 20% a 84%. Atualmente, as companhias aéreas pagam uma alíquota de 25% na compra do combustível. O querosene de aviação representa mais de 40% nos custos de operação de uma empresa aérea.

Transporte