Infra
Bic Banner

Candidatos discutem ‘Desafios da Cuiabá 300 Anos’

Fonte: Da redação/Assessoria
0
Views:
1

O candidato a prefeito de Cuiabá Renato Santtana, do partido Rede Sustentabilidade, se destacou durante o debate realizado pelo Centro Acadêmico de Economia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na noite desta sexta-feira (9).

A principal pauta da noite era discutir os ‘Desafios Socioeconômicos da Cuiabá 300 anos’. Entretanto, o debate foi marcado por troca de farpas entre os candidatos do PDT e PSDB. Além da ausência do candidato que representa o PMDB.

Durante apresentação, Renato Santtana reforçou que sua campanha tem como objetivo de levar uma mensagem aos eleitores da capital e não de ficar propondo promessas incabíveis e alfinetando outros candidatos.

“Eu venho falando que vamos fazer uma campanha consequente. Eu vejo muitas propostas sendo que o orçamento é inviável. Nossa candidatura vem para tirar da zona de conforto o político tradicional”, diz.
E ressalta que o proposito da candidatura é pensar Cuiabá. “A nossa campanha é mensageira para a capital. A nossa grande mensagem é que todos nós devemos acreditar na política”.

E comenta que mais de 30% dos eleitores estão deixando de votar como ato de protesto. “Pedimos aos cidadãos para voltarem a fazer política, exercendo seu voto de cidadania. Estamos preocupados com o desenvolvimento de Cuiabá e com razão. Nossa cidade completará 300 anos e com problemas primários como é o caso do saneamento básico, tendo 22% de esgoto tratado e isso tem consequências gravíssimas na saúde pública”.

Renato acredita que para melhorar Cuiabá os problemas não podem ser vistos de formas distintas. “Estamos trazendo um novo modelo de gestão pública: conectada. Para nós, saúde está efetivamente ligado em educação, mobilidade, esporte e outros segmentos. Não tem como vermos as coisas separadas. Estamos levando a mensagem de trazer Cuiabá da Era Industrial, que não entrou para Era da Tecnologia, do século XXI. Só assim iremos dar um salto de qualidade que a nossa capital precisa”.

Após o debate, Renato cumprimentou muitos eleitores que elogiaram a sua forma de se fazer política, de uma maneira pura e construtiva.

“É muito importante a participação do candidato durante os debates para apresentar suas propostas. Isso nos aproxima do eleitor que precisa nos conhecer cara a cara. Falar com os jovens é fundamental independente de qual candidato eles forem votar, o importante é votar e participar da política. E a Rede está de braços abertos para novos integrantes”, pontua.

Infra
Bic Banner