Infra
Bic Banner

Chapas de aço são instaladas e trânsito será liberado para veículos pequenos em 10 dias

Fonte: Hipernotícias
0
Views:
1

Chapas metálicas começaram a ser instaladas no começo da manhã desta quinta-feira (30) na cabeceira da Ponte Benedito Figueiredo, no bairro Coophema, em Cuiabá. De acordo com a assessoria da Prefeitura de Cuiabá, a medida paliativa é para ajudar a desafogar o trânsito que ficou prejudicado desde a interdição por conta de uma medida de segurança do desmoronamento de parte da cabeceira.

Alan Cosme/HiperNoticias

O fechamento foi anunciado pelo secretário de Estado de Cidades, Wilson Santos, no dia 16 de fevereiro. A decisão da interrupção aconteceu após o HiperNotícias publicar que o órgão já estudava o fechamento devido ao risco da estrutura de concreto ceder com uma provável chuva.

Na manhã de hoje o secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues da Silva, afirmou durante entrevista ao telejornal MTTV que os trabalhos devem ser finalizados nos próximos 10 dias caso não caia uma chuva prolongada.

“O paredão na parte de baixo da ponte é para dar suporte na estrutura e aguentar a pressão da água. Porém, essa é uma medida paliativa até que o trabalho definitivo seja concluído para ajudar os motoristas que andam na cidade”, disse.

Apesar da ponte ser liberada nas próximas semanas, Vanderlúcio explicou que os motoristas de veículos pesados ainda não estarão autorizados a percorrem pelo local.

“Apenas motociclistas e veículos pequenos serão autorizados. Se outros veículos foram pegos trafegando pelo local serão multados pelos agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Contamos também com o bom senso dos condutores para evitar possível tragédia”, finalizou.

Alan Cosme/HiperNoticias

Caso

O bloqueio da ponte foi definido após reunião entre a Defesa Civil Municipal e Estadual. “Na reunião foram apresentados dois laudos técnicos assinados por professores da UFMT e IFMT. Diante dos laudos decidimos pela interdição por tempo indeterminado”, explicou Wilson.

A Ponte Professor Benedito Figueiredo, liga o bairro Coophema com a região do Praeirinho. Ela foi inaugurada durante a gestão do ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB) para a Copa do Mundo.

A obra também incluiu toda Avenida Engenheiro Quidauguro Fonseca, que custou R$ 13 milhões. Na época, o trecho foi construído para ajudar na interligação da Avenida Beira-Rio, no Jardim Califórnia com a Rua Antônio Dorilêo, no Coophema.

 
Infra
Bic Banner