Infra
Bic Banner

Chuva de outubro supera em mais de 120% da média histórica dos últimos 30 anos

Fonte: Fato e Notícia
0
Views:
2

O mês de outubro ainda não terminou e tem surpreendido meteorologistas com o volume de chuva acumulado até esta quinta-feira (27/10). Conforme dados do 9º Distrito de Meteorologia, nas últimas 12 horas foram registradas 96,5 milímetros (mm) de chuva em Cuiabá. Já o acumulado deste mês superou mais de 120% da média histórica dos últimos 30 anos esperada para todo mês de outubro (115 mm).

Devido ao grande volume de chuva, a estrutura da Capital não suportou a quantidade de água e muitos alagamentos foram registrados. A tempestade, que veio acompanhada de raios e trovões, derrubou árvores e causou danos materiais em residências e veículos.

Um desses prejuízos registrados aconteceu no cruzamento da Prainha com a Isaac Póvoas, em que um carro ficou praticamente coberto pela água. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve registros de graves incidentes envolvendo vítimas.

PREVISÃO DE MAIS CHUVA

A previsão para os próximos dias é de mais chuva e queda de temperatura em Cuiabá. Uma forte massa polar, atípica para os padrões de outubro, começa a influenciar no clima a partir desta quinta-feira. Conforme o portal Climatempo, a frio conseguirá chegar ao sul e oeste de Mato Grosso. Enquanto isso o norte do estado praticamente não irá sentir o efeito do frio, mas devido ao tempo abafado as cidades ficarão suscetíveis a chuva forte até o final desta semana.

Infra
Bic Banner