Infra
Bic Banner

Chuvas derrubam temperatura no fim de semana; domingo terá 16 graus

Fonte: Repórter MT
0
Views:
2

Com previsão de chuva para e sábado (20) e domingo (21), as temperaturas na capital mato-grossense devem apresentar queda neste final de semana. Nesta sexta já houve pancada de chuva na capital na tarde.

Conforme a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o céu deve ficar parcialmente nublado e as pancadas de chuva podem ocorrer em áreas isoladas de Cuiabá.

No sábado a previsão aponta que a chuva pode vir com fortes trovoadas. Ao logo do dia a temperatura varia entre 24 e 30 graus.

O domingo Cuiabá deve registrar queda na temperatura. A mínima apontada pelo Inmet é de 16 graus e a máxima não deve passar dos 24 graus. O clima continua nublado com possibilidade de chuvas em áreas isoladas ao longo do dia.

Na próxima segunda-feira (22) a chuva vai embora e sol volta com força total deixando o clima seco.

Segundo o Inmet a chuva prevista para a capital nestes três dias é de intensidade moderada e deve atingir aproximadamente 10 milímetros. No interior de MT  as temperaturas também terão queda. Na região norte a chuva alivia os efeitos das queimadas temporariamente. Na semana que vem, a secura volta a dominar.

Na última terça-feira, após 75 dias de seca uma rápida chuva veio com trovoadas e fortes ventos na região central, que chegaram a derrubar árvores em alguns pontos, como a Avenida Miguel Sutil. Para este fim de semana a previsão é que os ventos sejam fracos e moderados na sexta e sábado e de intensidade forte no domingo, quando podem chegar a até 35 km/h.

A última chuva de maior intensidade foi registrada em 3 de junho em Cuiabá, a partir dai mesmo com alguns dias os termômetros marcando a temperatura na casa dos 20 graus a Umidade Relativa do Ar ficou abaixo do recomendado pela Organização Mundial de Saúde  (OMS) que é de 60%.

Durante o final de semana chuvoso a umidade do ar deve ficar em torno de 85% pela previsão dos meteorologistas.

Infra
Bic Banner