Infra
Bic Banner

Chuvas devem reduzir temperaturas em Cuiabá esta semana

Fonte:
0
Views:
0

Pancadas de chuva isoladas deram uma trégua no forte calor que tem 'assolado' a população cuiabana nos últimos dias. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê a semana deve ter certo alívio climático na capital mato-grossense devido à chuvas que devem ocorrer até a quinta-feira (5), inclusive com relâmpagos e trovoadas.

Com as chuvas, a temperatura que na última semana chegou a  alcançar  casa dos 40 graus, deve reduzir. A previsão para esta terça-feira (4) é que os termômetros registrem a máxima de 30 graus, já a mínima prevista é de até 23 graus. A probabilidade de chuva é de até 95%. O céu fica encobreto durante todo o dia e a noite com previão de chuva e trovoadas.

Para a quarta-feira (5), os cuiabanos podem se preparar para enfrentar a chuva a qualquer hora do dia. A probalidade é de 87%. A temperatura máxima deve ser de 28 graus e a mínima de 23 graus.

Na quinta-feira (6), a chuva volta a ocorrer em Cuiabá e o 'resfresco' pode ser ainda maior já que a máximaprevista é de 30 graus e a mínima de 23 graus.

Já na sexta-feira (07), o sol volta a aparecer e a chuva deve dar uma trégua. Os termômetros devem marcar temperatura máxima de 30 graus, com mínima de 22 graus.

Nos últimos dias a população cuiabana tem sofrido com o desconforto de calor extremo causado pela forte incidência de raios solares, associado aos ventos fracos e a baixa umidade relativa do ar. 

Infra
Bic Banner