[pro_ad_display_adzone id="9377"]

Conselho propõe medidas para alavancar o turismo no Vale do Rio Cuiabá

Fonte: Isso é Notícia
0

Especialistas, estudantes, empresários, representantes do poder público e organizações não governamentais (ONGs) discutiram, durante audiência pública, medidas para alavancar o turismo no Vale do Rio Cuiabá. Entre as ações propostas, constam a ampliação das discussões com outros segmentos, novos investimentos e regulamentação do Conselho Estadual de Turismo.

A audiência pública foi realizada na noite dessa segunda-feira (22), na Assembleia Legislativa, após requerimento do professor e deputado Allan Kardec (PT).

Membro da Confederação Nacional do Turismo Regional em Mato Grosso, Jaime Okamura defendeu a efetivação da criação do Conselho Estadual de Turismo, além de um amplo seminário a ser realizado para todas as regiões. 

Teté Bezerra, secretária de Qualificação e Promoção do Turismo, órgão ligado ao Ministério do Turismo, sugeriu a união de forcas estaduais e federais para viabilizar a regularização fundiária do município de Nobres, entre outras ações.

Foi apresentada durante o evento a lei que estabeleceu o Voucher Único em Nobres, o que permite controle por parte do poder público e destinação de 1% do que é arrecadado ao Fundo Municipal de Turismo, além da geração de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSSQN). O mesmo já está sendo estendido às cidades de Rosário Oeste e Poconé.

O vale abrange os municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Jangada, Rosário Oeste, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio de Leverger, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Nobres, Nova Brasilândia, Planalto da Serra e Poconé.

[pro_ad_display_adzone id="9377"]