[pro_ad_display_adzone id="9377"]

Cuiabá é a 12ª melhor cidade do país para investir; Sinop e Rondonópolis entre as 100

Fonte: Da Redação/OD/Revista Exame
0

Cuiabá é a 12ª melhor cidade para investir. É o que revela reportagem de capada da Revista Exame, desta semana. A reportagem destacou os 100 melhores municípios do país para os negócios e incluiu ainda Sinop e Rondonópolis, que ficaram respectivamente com as posições 63ª e 67ª.

A líder do ranking é São Paulo, reconhecida como a capital econômica do país. Nos últimos dois anos, Barueri liderava a lista. Os municípios mais promissores se concentram nas regiões Sudeste e Sul do país: a primeira com 50 e a segunda com 28 ranqueados.
 
Centro-Oeste tem 11 cidades, região liderada por Goiás, com 4 municípios destacados. Mato Grosso e Mato Grosso do Sul empatam com três cada e o Distrito Federal um.
 
A escolha
 
Os municípios foram separados com base em 28 indicadores selecionados, dividiso nos campos de sociodemografia, econômico, saúde, educação, financeiro, transporte e infraestrutura, cada um com peso diferente, com base na relevância.
 
Desde 2014, a Urban Systems elabora, a pedido de EXAME, o ranking dos 100 municípios brasileiros que reúnem as condições mais favoráveis para a instalação de empresas. São considerados os que têm mais de 100 000 habitantes.
 
Destaque para Sinop
 
A reportagem destaca ainda as melhores cidades por categoria. No quesito desenvolvimento econômico, cuja nota varia de zero a 13, Sinop aparece em 3º lugar, com 6,7 pontos, atrás somente de Três Lagoas – MG (6,99) e Brusque – SC (6,72).
 
As informações são da Revista Exame. Confira a íntegra da reportagem aqui.

[pro_ad_display_adzone id="9377"]