Transporte

Cuiabá é a capital com maior índice de ‘profissionais satisfeitos’, diz site

Fonte: Repórter MT
0
Views:
1

Uma pesquisa publicada pelo site Love Mondays aponta que Cuiabá é a capital brasileira que detém o maior índice de satisfação de trabalhadores.

Com a pontuação de 1 a 5, sendo 5 “muito satisfeito”, a capital mato-grossense está no topo do ranking com 3,730 em nível de satisfação. Logo atrás está Urbelândia (MG) com 3,681 e em terceiro lugar Vitória (ES) com 3,664 em nível de satisfação.

Apesar de ser a campeã da pesquisa, Cuiabá ‘destoa’ dos resultados, já que das 20 cidades que têm os profissionais mais satisfeitos, 25% estão na região Sul e 45% na região Sudeste.

A campeã de insatisfeitos é a cidade de São Caetano do Sul (SP), Niterói (RJ) e João Pessoa (PB) vêm logo em seguida. No ranking dos insatisfeitos também está o Rio de Janeiro e São Paulo.

O Love Mondays aponta que a pesquisa demonstra claramente que as cidades consideradas “as mais felizes” não são as maiores cidades brasileiras, o que reflete os níveis de qualidade de vida.

O Love Mondays foi criado em 2013 com o objetivo de reunir as opiniões das pessoas sobre as empresas em que trabalham. Não é necessário que os participantes se identifiquem e eles podem dizer o que lhes agrada (ou desagrada) em suas companhias, além de relatar a cultura corporativa de cada local, assim como outras informações que sirvam de conteúdo para que outras pessoas possam fazer escolhas de carreira.

Transporte