Infra
Bic Banner

Cuiabá empata com o ABC se mantém na Série C do Brasileiro

Fonte: O Documento
0
Views:
4

O Cuiabá Esporte Clube não conseguiu vencer o líder na Arena Pantanal, porém, invicto há sete jogos na Série C, o Dourado não tem mais chances de classificação, mas também não corre mais risco de descenso no Brasileiro.

O jogo

O ABC chegou ao gol logo no início. Lúcio Flávio cobrou escanteio com rapidez e o zagueiro Léo Fortunato abriu o placar. O Cuiabá foi para cima buscar o empate. Aos 22 minutos, Dakson chutou de fora da área e empatou a partida.

A equipe mato-grossense precisava da vitória para manter chances de classificação. Para cima da equipe potiguar, o Cuiabá quase marcou com Uederson e Dakson, que acertaram a trave.

Na segunda etapa, o ABC novamente chegou ao gol no início. Bobeada da defesa do Cuiabá e após cruzamento, Erivélton aumentou de cabeça. Mais uma vez para cima, o Cuiabá pressionou até o fim. O atacante Tiago Amaral, que se lesionou no jogo passado contra o América, entrou na partida e quase empatou, acertando um chute de fora da área no travessão.

Aos 42 minutos, o meia-direita Natan cruzou em cobrança de falta e o xerife Douglas Mendes empatou novamente. Ainda no final do jogo, o Cuiabá teve a chance de virar, mas desperdiçou.

Classificação

Com 21 pontos ganhos, sendo 15 no segundo turno, o Cuiabá se livra do rebaixamento e segue na sexta colocação, podendo terminar a última rodada em quinto lugar.

18ª rodada

O Cuiabá fecha sua participação no próximo domingo, dia 17 de setembro, diante do rebaixado River, na cidade de Teresina, capital do Piauí.

O time

Henal; Dedé(Gilson), Douglas Mendes, Diogo Borges e Julinho; Robston, Léo Salino, Dakson(Natan); Uederson, Juba e Tito(Tiago Amaral). Técnico: Roberto Fonseca.

Infra
Bic Banner