[pro_ad_display_adzone id="9377"]

Cuiabá figura em lista de melhores cidades para turismo de negócios; setor movimentou R$ 3 bi no trimestre

Fonte:
0

Ainda com grande potencial a ser explorado, o turismo de negócios vem movimentando números cada vez mais ostensivos para o setor. No terceiro trimestre de 2017 as viagens corporativas foram responsáveis por R$ 3,01 bilhões em vendas de passagens aéreas, diárias de hotéis, locação de veículos e eventos. Dados que representam aumento de 10% em comparação a 2016, segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp). Neste cenário, Cuiabá foi apontada como uma das melhores cidades Brasileiras para o desenvolvimento da atividade.

Confira a matéria original:

Cidades mais estruturadas para o turismo corporativo

Uma lista elaborada pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), coloca a Capital mato-grossense ao lado de outros 22 municípios do país, considerando aspectos como infraestrutura, hotéis para negócios, centros de eventos e também a localização estratégica dos aeroportos. No caso cuiabano também foram mencionadas as possibilidades de conhecer o Pantanal e Chapada dos Guimarães, para quem quer estender a viagem.

O levantamento também foi destaque no site Expedia, especializado em turismo. De acordo com o veículo, para a elaboração da lista também foi considerado o ranking da International Congress and Convention Association (ICCA), que destaca as principais cidades do setor.

Confira as 22 cidades escolhidas:

Cuiabá, MT


A capital mato-grossense possui centros de convenções de primeiro nível em um cenário encantador. Igrejas históricas da época dos escravos e museus estão entre os atrativos que podem ser conferidos facilmente nos intervalos de seus compromissos. E, se for pra estender de verdade a viagem, o Pantanal e a Chapada dos Guimarães são logo ali.

Natal, RN

Uma das 10 cidades mais procuradas para eventos no Brasil, a “Cidade do Sol” oferece como diferencial centros de convenções com vista para o mar. Difícil será não se distrair com a paisagem, mas certamente você encontrará o tempo adequado para explorar as belas praias. Além disso, Natal possui uma das redes hoteleiras com diárias mais baixas no país.

Belém, PA

Uma das maiores cidades da Região Norte é a própria alma da Amazônia brasileira: digamos que seja o melhor lugar para conhecer a arquitetura, dança e culinária amazonense. Em uma breve visita à Praça Dom Frei Caetano Brandão é possível conhecer os belíssimos Museu de Arte Sacra, o Forte do Presépio e a Casa das Onze Janelas.

João Pessoa, PB

Figurando entre as 15 cidades mais procuradas para eventos internacionais do ranking ICCA, as praias do litoral sul, como Coqueirinho e Tabatinga estão na lista das atrações mais concorridas da região. Para finalizar qualquer dia de trabalho, o pôr do sol ao som do “Bolero” de Ravel na Praia do Jacaré é imperdível.

Campinas, SP

Conhecida como o “Vale do Silício brasileiro”, a cidade do interior paulista é considerada um dos principais polos de negócios do país. Com essa notoriedade, hotéis e restaurantes sofisticados e uma vida noturna agitada é o que não falta por lá. Um passeio interessante é o tour pela Fazenda Tozan que começa com degustação de frutas produzidas na propriedade.

Manaus, AM

A capital do Amazonas é também chamada de capital eletro-eletrônica da América Latina e sua rede hoteleira oferece uma série de diferenciais, como hospedagem na selva. O tradicional tour de barco até o encontro dos rios Negro e Solimões ganha uma pitada extra de emoção se incluir uma volta de canoa pelos igarapés ou uma visita às aldeias indígenas.

Bonito, MS

Se tem uma cidade que faz jus ao nome, esta cidade é Bonito. Famosa pelo ecoturismo, a natureza foi mais do que generosa no que seria uma pacata cidadezinha do interior. Mesmo que o tempo seja curto, não deixe de tomar um belo banho de cachoeira ou visitar uma das atrações mais concorridos, como a Gruta do Lago Azul.

Brasília, DF

Mundialmente famosa por sua arquitetura planejada pelo renomado Oscar Niemeyer, a capital federal combina a magia das construções futuristas com a calmaria dos grandes parques urbanos. Do Setor Hoteleiro aprecia-se um belíssimo pôr do sol, que aliás é uma ótima opção de onde ficar em Brasília para turismo corporativo.

Chapecó, SC

A posição estratégica de Chapecó, na fronteira Mercosul, transformou a cidade em um dos principais destinos para eventos corporativos no país. Orgulhosa, guarda a cultura e tradição dos imigrantes que podem ser admiradas nos vilarejos que fazem parte da Rota Italiana. Ir com fome não é uma má ideia para degustar os deliciosos quitutes e vinhos.

Foz do Iguaçu, PR

Só o fato de estar situada na região da Tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, já faria de Foz do Iguaçu um lugar privilegiado. Porém, o privilégio maior veio da natureza com o Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Cultural da Humanidade. Também é lá que fica a Usina Hidrelétrica de Itaipú, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

Goiânia, GO

A capital goiana é moderna e muito simpática. As praças floridas ou o Bosque dos Buritis é sempre uma alternativa para relaxar no fim do dia. Com uma forte veia artística e cultural, vale a pena conferir o Monumento às Três Raças, na Praça Doutor Pedro Ludovico Teixeira, e os Painéis da Via Sacra, na Rodovia dos Romeiros.

Curitiba, PR

A capital paranaense é uma referência nacional em transporte público, educação e uso consciente de recursos nacionais. A cidade possui parques que lembram os europeus, um famoso Jardim Botânico e a imponente Opera de Arame.

São Paulo, SP

Cosmopolita e vibrante, a megalópole é onde o Brasil se encontra. Com atrações comparadas às das mais concorridas metrópole internacionais, no quesito arte e cultura o MASP, o MAM e o Pavilhão da Bienal dão um show à parte. Os próprios hotéis executivos em São Paulo oferecem ótimas opções de lazer, começando pela gastronomia, que não deixa a desejar.

Fortaleza, CE

Conhecida por suas praias paradisíacas, o movimento e a animação na capital cearense se concentra na Avenida Beira Mar. A culinária local é ousada e especial. Além das famosas tapiocas e da abundância de frutos do mar, a comida do sertão como baião de dois e carne de sol é encontrada nos bairros de Varjota e Aldeota.

Joinville, SC

Maior cidade catarinense, Joinville é o coração cultural do estado sediando o maior Festival de Dança do mundo e a única filial Balé Bolshoi fora da Rússia. Os jardins floridos e a arquitetura típica alemã são suas marcas. Para um dia relaxante, as propriedades rurais nos bairros da Estrada Bonita e do Piraí oferecem passeios de trator, visita a alambique e banhos de cachoeira.

Belo Horizonte, MG

A menos de uma hora de voo de São Paulo e do Rio de Janeiro, Belo Horizonte é um dos principais destinos brasileiros para o turismo de negócios. Além de muito conhecida pela exploração e comercialização de pedras preciosas e joias, a capital mineira também é famosa pelos seus botecos e petiscos.

Florianópolis, SC

A Ilha da Magia e suas praias, como a Mole e a Joaquina, atraem visitantes de todo o mundo, mesmo viajando a trabalho. Segundo a ICCA, a capital catarinense encontra-se entre as 10 cidades brasileiras que mais realizam eventos internacionais. Já o artesanato e a arquitetura estão preservados nos povoados de Ribeirão da Ilha e de Santo Antônio de Lisboa.

Salvador, BA

Salvador possui tantas atrações que não é difícil estender a viagem além dos negócios. O Centro Histórico-Pelourinho e as praias deslumbrantes são um convite irresistível para não ir embora tão cedo. A culinária apimentada é uma atração à parte, com as tradicionais baianas que vendem acarajé pelas ruas.

Porto Alegre, RS

A capital gaúcha oferece uma variedade de atrativos culturais, arquitetônicos e naturais. Um passeio pelo Parque da Redenção e ver o famoso pôr do sol no rio Guaíba são os tipos de passeios ideais para terminar o dia com chave de ouro.

Blumenau, SC

Uma das cidades mais alemãs do país, Blumenau é privilegiada por sua localização próxima aos portos do estado e às principais cidades do Mercosul. É claro que a cerveja é um chamariz, principalmente suas fábricas artesanais, mas a rota começando na ponte da Estrada de Ferro até o Museu da Família Colonial, guarda tesouros de tirar o chapéu.

Recife, PE

Recife é a cidade do frevo, dos canais que lhe renderam o apelido de “Veneza Brasileira”, das praias tropicais e também dos negócios. Qualquer passeio entre os bairros de Boa Viagem e do Recife Antigo rendem histórias e muita diversão. Tombada como Patrimônio Cultural Mundial, a vizinha e charmosa Olinda merece uma visita.

Rio de Janeiro, RJ

De acordo com a ICCA, a Cidade Maravilhosa já é destino consolidado para a realização de eventos internacionais.  Não é por menos, o Rio tem tantos atrativos que dificilmente seu tempo de folga dará conta de tudo. Apesar de muita gente priorizar os principais atrativos como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, considere o passeio de bonde até o bucólico bairro de Santa Teresa, passando pelos Arcos da Lapa.

Fonte: Olhar Direto

[pro_ad_display_adzone id="9377"]