Infra
Bic Banner

Cuiabá lança ‘Operação Bairro Seguro II’ com reforço de 330 novos policiais

Fonte:
0
Views:
0

Na manhã desta terça-feira (04.10), o 1º Comando Regional de Polícia Militar de Cuiabá lançou a ‘Operação Bairro Seguro II’, empregando nessa etapa 330 novos policiais – dos mais de 1.300 soldado formados que ingressaram na semana passada em todo Estado.

Ao lado dos recém-formados, atuarão policiais do Bope, Trânsito, Rotam e Regimento Montado (Cavalaria), com grande experiência em ações especializadas de enfrentamento à criminalidade e no policiamento cotidiano – rondas, abordagem e revista pessoal e veicular.

No total, 470 policiais estarão nas ruas de Cuiabá a partir desta terça-feira, até o dia 21. A operação será simultânea nas áreas de atuação dos cinco batalhões da PM-MT em Cuiabá.

O comandante do 1ºCR, coronel Jorge Luiz de Magalhães, explicou que a prioridade são 21 bairros que, nas análises criminais, apresentaram maiores índices de roubos e homicídios. Conforme o comandante, as ocorrências nessas comunidades correspondem a 45% dos registros das duas modalidades de crime na Capital.

O ingresso dos novos policiais, avalia Jorge Luiz, aumenta a capacidade operacional das unidades da PM-MT na prevenção e combate à criminalidade. Entretanto, observa o comandante, a violência não é uma questão apenas de segurança pública. Portanto, não pode ser resolvida somente pela presença de mais policiais nas ruas.

No lançamento da operação, na Praça Alencastro, o secretário de Segurança, Rogers Jarbas, disse que Cuiabá apresentou uma redução de 19% nos índices de homicídios e que os roubos estão em declínio.

Rogers observou que a presença de mais policiais nas ruas e ações pesadas e contínuas contra a criminalidade, como vem acontecendo por meio da ‘Operação Bairro Seguro’, aumenta a sensação de segurança da população.

Jarbas refutou qualquer discurso em defesa de tropas da Força Nacional no Estado. “Quem pede a Força Nacional para Mato Grosso não conhece e não entende de Segurança Pública”, destacou.

Infra
Bic Banner