Infra
Bic Banner

Cuiabá lança programa de pavimentação de ruas

Fonte: Folhamax
0
Views:
23

Os moradores dos bairros Jardim União, Jardim Vitória e Jardim Florianópolis finalmente verão o sonho da pavimentação em suas regiões se concretizarem, com o lançamento oficial do programa “Minha Rua Asfaltada”, que aconteceu nesta quarta-feira (05). As obras, que já se iniciam nesta quinta-feira (06) – com três frentes simultâneas de trabalho –, vão contemplar 31,98 quilômetros de asfalto novo, beneficiando aproximadamente 27 mil pessoas no total, que aguardam pela concretização do asfaltamento em seus bairros há mais de 20 anos.

Para o prefeito Emanuel Pinheiro, “Minha Rua Asfaltada” é uma iniciativa ousada, que vai projetar Cuiabá para o futuro. Com a meta de asfaltar 600 quilômetros em quatro anos, o programa já teve sua semente plantada e será germinada em outras regiões. De acordo com o gestor, a proposta implantada representa o respeito ao cidadão, a dignidade, além de qualidade de vida.

“Pretendemos universalizar quase por inteiro a pavimentação asfáltica na Capital e por saber que propomos uma meta completamente arrojada, estamos avidamente empenhados em transformar a vida da população cuiabana. Nossa cidade precisa sair de sua atual situação, onde vive à margem das demais capitais. Cuiabá merece destaque, merece ser nivelada por cima e nós estamos focados em redefinir estes padrões, valorizando nossa terra e o povo que a constrói diariamente com seu suor e trabalho. Já estamos levando transformações e elas serão nitidamente percebidas por todos. Vamos fazer dos 300 anos uma realidade revolucionária”, revelou.

Com o desafio de pavimentar 115 quilômetros em sua primeira etapa, o programa “Minha Rua Asfaltada” é fruto de um intenso trabalho iniciado logo nos primeiros dias da gestão pela equipe da Secretaria Municipal de Obras Públicas. Segundo Vanderlúcio Rodrigues, titular da pasta, a rápida abertura dos trabalhos nos bairros é oriundo de uma luta começada com os moradores, abraçada pela Câmara dos Vereadores e fortalecida pelo prefeito.

“Logo após a posse dos novos secretários, realizada na Praça Alencastro, recebi do prefeito Emanuel Pinheiro a missão de tirar este sonho do papel. Em pouco tempo nossa equipe esteve mobilizada a fazer desta iniciativa algo palpável e com o empenho do nosso gestor, o apoio das lideranças comunitárias e até mesmo políticas, conseguimos reverter a situação, em que quase perdemos o convênio firmado com a Caixa Econômica. Agora, as obras serão definitivas e contamos com a ação fiscalizatória dos moradores na condução deste imenso projeto”, disse.

Para o vereador Dilemário Alencar, a retomada das obras é um marco e divisor de águas. “Quase perdemos o valor destinado para a pavimentação na região, mas hoje estamos diante de um momento muito simbólico e significativo. O compromisso em lutar pelas necessidades da população é materializado através do programa “Minha Rua Asfaltada” e com o compromisso dos servidores e da comunidade em acompanhar cada etapa, temos certeza que encerraremos o ano novamente aqui, celebrando esta grande conquista que é a pavimentação plena destes três bairros”, pontuou.

Para o presidente do Jardim União, Janio Flávio Amorim, a escolha destes três bairros para o início do programa de asfaltamento é reflexo da determinação das comunidades, que se uniram por um bem comum. “Nunca abrimos mão deste sonho e se hoje estamos aqui celebrando o começo das obras é porque fomos persistentes e fomos bem acolhidos pelo nosso prefeito”, falou.

O sonho da pavimentação asfáltica tem acompanhado dona Gislaine Costa desde os anos 80. Moradora do bairro Jardim Vitória há 30 anos, ela revelou que pela primeira vez está testemunhando o discurso se materializar. “Eu creio no projeto do prefeito Emanuel Pinheiro, tenho fé que desta vez a minha rua estará asfaltada. Com o início das obras nesta quinta-feira, sinto que a minha esperança foi renovada”, concluiu.

A solenidade que marca o início do programa “Minha Rua Asfaltada” contou também com a presença dos secretários municipais Carlos Roberto da Costa (Governo) e José Roberto Amador (Comunicação); dos secretários-adjuntos Jonail Costa (Relações Comunitárias) e Júlio Malheiros (Obras); o coordenador da Defesa Civil, Paulo Wolkmam; do deputado Allan Kardec; além de contar com a presença dos vereadores Adevair Cabral, Gilberto Figueiredo, Lilo Pinheiro, Abílio Jr., Macream dos Santos, Juca do Guaraná, Elizeu Nascimento e Misael Galvão.

Novas frentes

Ao longo da semana comemorativa em alusão aos 298 anos de Cuiabá, o programa “Minha Rua Asfaltada” vai contemplar outras regiões com a pavimentação asfáltica. Novas obras serão lançadas nos bairros Dr. Fábio 1 e 2, Altos da Serra 1 e 2 e Jardim Imperial 2. Além disso, algumas ruas do Ribeirão do Lipa e a via de acesso ao Residencial Nico Baracat serão contempladas.  

Infra
Bic Banner