Infra
Bic Banner

Cuiabá terá voo direto para Porto Alegre a partir de 3 de outubro

Fonte: RD News
4
Views:
10

Pela primeira vez Cuiabá e Porto Alegre terão vôo direto entre as duas cidades. A Agência Nacional de Aviação Civil acaba de autorizar a venda de passagens pela Azul Linhas Aéreas, empresa responsável por operar o trecho. A rota, exclusiva desta companhia aérea, será operada duas vezes por semana, sempre às segundas e sextas-feiras.

A nova rota doméstica entra em operação no dia 3 de outubro. As tarifas já estão disponíveis no site da empresa e custam a partir de R$ 299,90 por trecho ou 16 mil pontos do programa “Tudo Azul” (programa de milhagens).  A operação será com aeronaves novas, como o jato Embraer 195, com capacidade para levar até 118 passageiros.

Os vôos devem durar cerca de três horas. Até o momento, os passageiros mato-grossenses que buscam vôos para o Rio Grande do Sul precisam fazer escalas em cidades como São Paulo ou Brasília, dobrando o tempo de viagem (6h em média).

O diretor de Planejamento de Malha da Azul, Daniel Tkacz, explica que o voo atenderá a alta demanda de clientes, que sempre reinvindicaram uma operação direta entre as duas capitais. "Cuiabá e o interior do Estado contam com muitos gaúchos", comenta.

Segundo assessoria, o vôo facilitará o trânsito desses clientes sejam eles do interior do Rio Grande do Sul ou de Mato Grosso e ainda economizará tempo de viagem. Atualmente, a companhia conta com mais de 20 voos por dia na Capital mato-grossense com destino a Alta Floresta, Brasília, Belo Horizonte, São José do Rio Preto, Londrina, entre outros.

Confira abaixo os horários:

tabela voo.jpg

 

 Voo para Porto Alegre sai pela manhã de Cuiabá toda 6ª;  rota da capital gaúcha para Cuiabá é na 2ª no início da tarde

Infra
Bic Banner

4 COMENTÁRIOS