Transporte

Domingo de Carnaval trouxe matinê na Mandioca e sertanejo na Orla

Fonte: Cuiabá 300
0
Views:
0

Seguindo orientações do prefeito Emanuel Pinheiro, de oferecer aos cuiabanos um Carnaval 2017, humanizado e com respeito ao cidadão, a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo comemorou neste domingo (26), o terceiro dia de festa com muita diversão e zero ocorrências policiais nos três pontos da Capital. Além disso, o domingo foi marcado pelo respeito às crianças na Mandioca, gosto musical sertanejo na Orla do Porto, e respeito ao cidadão devolvendo os pontos limpos e com trânsito liberado já nas primeiras horas do dia. 

Para secretário-adjunto, Junior Leite, o momento foi de gratidão. “É muito bom saber que atendemos ao pedido do prefeito de fazermos uma festa com respeito ao povo cuiabano. Proporcionamos lazer, muita alegria, segurança e logo cedo tudo estava limpo e trânsito liberado. Estamos muito felizes e vamos seguir a linha para fechar os cinco dias de folia apenas com boas notícias”, ressaltou.

Na Praça da Mandioca, o prefeito prestigiou a Matinê para as crianças, que contou com desfiles e com a primeira eliminatória do concurso de fantasias – que vai premiar na terça-feira, as sete melhores fantasias com bicicletas, patinetes e kits escolares.  

“Como cuiabano não podia deixar de reviver esses meus momentos de criança e proporcionar também as matinês aqui na tradicional praça da mandioca, hoje e na terça-feira. Queremos manter vivo o carnaval para as crianças, esse é o meu compromisso com quem me recebe tão bem nas ruas e torceu muito para que eu me tornasse o prefeito da terra em que eu nasci. Jamais deixarei de pensar em nossas crianças que são pura inocência, ingenuidade, é alegria. Elas absorvem esse dom de Deus que é a vida, e extravasa essa alegria em momentos como esse, como o Carnaval. Portanto a criança cuiabana merece uma festa linda como essa e pretendo melhora-la a cada ano”, frisou o prefeito.

Dentre os familiares que compareceram ao evento, muitos estreantes e, conforme destacou a dona de casa, Cristina Azevedo Barros, mãe da passista mirim Nataly Barros, a prefeitura de Cuiabá surpreendeu na segurança e organização do Carnaval para as crianças. “É a primeira vez que trago minha filha para vir curtir o carnaval aqui, pena que chegamos atrasadas para participar do concurso. Mas, para ela já valeu ter vindo aqui e encontrado o prefeito, de quem nossa família toda é fã”, comentou.

Ainda na Mandioca, o prefeito fez questão de conhecer o local onde foi reservado para atender o público, caso haja ocorrências de saúde, segurança e demais atendimentos. Por lá, estão funcionando os Postos de Saúde, Policias Civil e Militar, Conselho Tutelar, Semob e SAMU.

“Felizmente, até agora, nesses três primeiros dias de Carnaval, não tivemos nenhuma ocorrência. Nem aqui, e nem na Orla do porto, onde revezamos o plantão. E pelo que temos observado, nem a polícia está tendo problemas. Este carnaval, por enquanto, e o mais tranquilo que já trabalhamos”, explicou ao prefeito, Fabrícia Campos, médica do posto.

Na sequência, o prefeito Emanuel Pinheiro seguiu para Orla do Porto, para conferir as atrações da noite, que ficaram por conta das duplas Jonathan & Adam e Anselmo e Rafael, acompanhando a tendência da mistura do sertanejo com o Carnaval.  A escolha sertaneja, conforme explicou Junior Leite, foi em respeito e preservação aos costumes e cultura de Cuiabá.

  “É muito gratificante poder trabalhar com a preservação das nossas culturas e da nossa tradição. Foi o que aconteceu hoje, fomos na Praça da Mandioca e pudemos ver a alegria das crianças. E agora chegamos à Orla e nos deparamos com a continuidade da nossa cultura por meio da música sertaneja. O melhor no Carnaval, é proporcionar a alegria, respeitando os ritmos e gostos musicais do nosso povo”, frisou Junior Leite.

Encantado com os três eventos do Carnaval 2017, Emanuel ressaltou a contribuição dos deputados estaduais Maxi Russi, Guilherme Maluf, Romoaldo JR, Janaina Riva e Dilmar Dal Bosco, que através de emendas parlamentares, e junto ao Governo de Mato Grosso e a iniciativa privada, tornaram possível a realização do carnaval deste ano, em Cuiabá.

Transporte