Transporte

Em visita de cortesia, Correios propõe selo “Cuiabá 300 Anos”

Fonte: Cuiabá 300
0
Views:
0

O Prefeito Emanuel Pinheiro, recebeu na segunda-feira (06), a diretoria regional dos Correios em Mato Grosso, para visita de cortesia e tratar da criação do selo dos correios “Cuiabá 300 anos”.

A visita veio de encontro, ao anseio do prefeito, em criar um selo comemorativo para os trezentos anos de Cuiabá.  Conforme Emanuel, “este será um momento especial para Cuiabá, que precisa ser expandido através dos Correios, nacional e internacionalmente, tendo em vista, que as correspondências que saem daqui podem viajar o mundo. Acredito que essa será uma bela homenagem à Cuiabá 300 anos”, ressaltou.

Na ocasião, o diretor regional dos Correios Edilson Francisco Silva sugeriu que fossem criados dois selos, um comemorativo e outro personalizado. Na hipótese, o selo comemorativo seria criado pela filatelia dos Correios e emitido pela Casa da Moeda. Já o selo personalizado criado pela prefeitura, com uma tiragem determinada pela mesma e com a valorização dos temas regionais.

Ele ainda explicou que normalmente para a confecção dos selos comemorativos  é preciso enviar um pedido formal à Central dos Correios em Brasília. Ressaltou também que os referidos selos, devem ter a tiragem especifica de 300 mil unidades, e ainda circular em todas as lojas Correios dos municípios brasileiros.

“Viemos aqui desejar ao prefeito Emanuel Pinheiro, sucesso na gestão. Sabemos que não e fácil comandar uma Capital. Porque somos moradores daqui e queremos o melhor para nossa cidade. E também afirmar que os Correios estão à disposição e prontos para atender sempre que necessário. Com esse intuito, veio à ideia de oferecer ao prefeito a criação destes selos.” afirmou Edilson Francisco.

Transporte