Infra
Bic Banner

Emanuel fala em concluir VLT sem apoio do Governo

Fonte: Folhamax
0
Views:
1

O candidato à Prefeitura por Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), focou em propostas no primeiro enfrentamento dos adversários, realizado ao vivo, pela Rede Record de Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (29), que terminou agora a pouco. O peemedebista se pautou em propostas e no respeito ao eleitor.

Para a saúde preventiva, Emanuel  propôs aumentar as equipes de atendimento de Saúde da Família – PSF de 70 para 120 equipes. Tem a intensão de incluir psicólogos, assistentes sociais e, sobretudo, valorizar o servidor para que ofereça um atendimento de qualidade ao cidadão.

Outra bandeira defendida pelo peemedebista é a conclusão do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Para isso, quer  unir a população e parceiros políticos entre eles, sete deputados federais, quatro estaduais, dois senadores, o ministro Blairo Maggi e o atual presidente Michel Temer, para cobrar do governador de Mato Grosso que retome as obras do Modal.

Caso isso não ocorra, irá propor ao Estado que conclua as obras no município de Várzea Grande, e deixe que em  Cuiabá sejam concluídas com a iniciativa privada, uma vez que faltam apenas 20% para o término da obra.

Na área de segurança pública, Emanuel propôs  parceria com o governo.  O candidato  citou que embora este item seja responsabilidade da União e do Estado, não admitirá que a capital dos 300 anos seja a 22ª mais violenta do mundo.

Dessa forma, explicou que colocara em funcionamento  a Guarda  Municipal para atuar em parceria  com a polícia Militar, Civil e  o Corpo de Bombeiros  para oferecer a segurança necessária  a população da Capital.

No setor de educação, Emanuel, também salientou que  entre as  metas  para a  educação pública, está a construção de mais 15 unidades de Centro de Educação Infantil, a reforma e construção de novas unidades escolares. Pretende retomar o programa “Bom de Bola, Bom de escola”, que segundo ele,  atua também como caça talentos  esportivo e ainda a retomada e ampliação do Cuiabá Vest, atuando no auxilio dos estudantes de ensino médio para a inserção na universidade.

Nas considerações finais, o candidato ainda pontuou que,  com o apoio de seu vice Niuan Ribeiro, dará seqüência a todos os bons projetos de gestões passadas e fará uma gestão humanizada em parceria com a população, entidades de classe e,  principalmente, com a juventude.

Infra
Bic Banner