Infra
Bic Banner

Emanuel Pinheiro mira conclusão das obras do VLT

Fonte: Folhamax
0
Views:
5

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB), ao registrar sua candidatura a prefeito de Cuiabá, deu o tom do que pretende debater durante a campanha eleitoral. Um dos principais temas será a retomada das obras do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) e combater a tese do alinhamento político com o Governo do Estado.

Segundo Emanuel, o próximo prefeito de Cuiabá, que administrará a cidade na passagem dos 300 anos de fundação, deve liderar o debate para a retomada das obras do VLT e melhoria do transporte público. “Politicamente inimaginável se pensar em transporte coletivo, qualidade de vida, e em desenvolvimento urbano em Cuiabá desconsiderando a obra do VLT. E, a partir do VLT, se fazer a licitação do transporte coletivo exigindo ônibus com ar-condicionado e a melhoria no atendimento aos usuários”.

Para ele, mesmo que a responsabilidade da obra seja de responsabilidade do Governo do Estado, o executivo municipal tem como estimular e colaborar com a obra. “O prefeito de uma capital não pode ser omisso. Não pode ser ausente num debate que está na cara do povo. As duas principais avenidas da cidade, tem uma cicatriz imensa representando as obras do VLT e perdendo a oportunidade há 1 ano e 8 meses de melhorar a vida das pessoas”, colocou numa crítica a gestão do governador Pedro Taques (PSDB).

Apesar de alfinetar o governador, o parlamentar acredita que não sofrerá retaliações por ser de um partido opositor ao chefe do executivo estadual. Segundo ele, a cidade deve estar em primeiro plano para ambos.

“O governador Pedro Taques é cuiabano, tem compromisso com Cuiabá. tenho certeza que seja qual for o resultado das urnas, ele não jogará contra Cuiabá. Se Deus quiser e o povo decidir e eu for o próximo prefeito, junto com o Niuan, nós teremos um ótimo relacionamento, porque o governador do Estado quer o melhor para Cuiabá e não irá virar as costas para a vontade da população”, assinalou.

Sobre a primeira pesquisa eleitoral realizada após as convenções partidárias, onde aparece em segundo lugar, se mostrou otimista e aposta num crescimento natural, pois se colocou como candidato há menos de 1 mês. “A pesquisa retrata o que estamos sentindo nas ruas. O calor humano, a receptividade, a empolgação das nossas bases, do nosso arco de alianças e da população em geral, é um entusiasmo só. Mas estamos iniciando um processo, é momento de pé no chão, humildade e muito trabalho”, avaliou.

Ele destacou a mudança do cenário eleitoral com a desistência do prefeito Mauro Mendes (PSB) em tentar a reeleição. Emanuel evitou comentar se buscará o apoio do socialista a sua candidatura, já que foi coordenador da campanha de Mauro em 2012. “Todos aqueles que amam Cuiabá tem uma tendência muito forte em votar nessa chapa. Acredito que Mauro Mendes tem uma boa relação comigo, é um prefeito bem intencionado, fui seu coordenador de campanha e ele quer o melhor para Cuiabá”.

Infra
Bic Banner