Transporte

Embaixador vem a Cuiabá e discute projetos turísticos

Fonte: Olhar Conceito
0

Mato Grosso abriu as portas e ganhou reconhecimento de mais um país após os secretários de estado se reunirem com o embaixador da Tailândia Pitchayaphant Charnbhumidol, e o secretário da embaixada, Paween Buskornreungrat na última semana, no Palácio Paiaguás. 

Na ocasião, foram apresentadas aos estrangeiros características do turismo, esportes, cultura, economia criativa e tecnologia do estado. De acordo com a assessoria do Governo do Estado, os próprios embaixadores solicitaram a conversa sobre os temas e informações sobre os projetos desenvolvidos atualmente para fomentar estes setores. 

“Queremos trocar experiências, temos características em comum, pois o Brasil e, sobretudo, Mato Grosso, possuem uma rica diversidade natural que desperta a atenção dos amantes de um turismo menos convencional, de contemplação e aventura. Aqui, apesar de caminharmos no fomento do setor com ações governamentais, precisamos de mais investimentos, como a construção de mais hotéis e resorts, infraestrutura para o turista como restaurantes, empresas especializadas, tecnologia e segurança. Parcerias são sempre bem-vindas quando se trata de tornar as cidades melhores equipadas para receber turistas de todos os lugares e com diferentes demandas. Outra boa notícia é que, a partir de dezembro, o nosso aeroporto iniciará as operações internacionais, abrindo mais uma porta para atrair investimentos”, explicou secretário adjunto de Turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), Luiz Carlos Nigro.

A Tailândia é conhecida mundialmente por ter o turismo como terceira fonte de renda principal, sendo que um dos principais focos é o ecoturismo, em que o visitante tem um contato mais direto com a natureza, por meio da interação com o cenário e com os recursos naturais.

“Temos buscado investir no desenvolvimento sustentável. No turismo onde as pessoas sejam protagonistas e que gerem riquezas e empregos sem precisar sair de suas cidades. Na Tailândia, o ensino do inglês é praticado com as crianças ainda pequenas, de modo que assim formamos pessoas mais capacitadas para interagirem com os visitantes, bem como, também se tornam turistas mais preparados para explorarem o mundo”, comentou o embaixador do país.

Fonte: Olhar Conceito

Transporte