[pro_ad_display_adzone id="9377"]

Empresários apoiam criação da Secretaria dos 300 Anos

Fonte: Folhamax
0

Entidades representativas de Cuiabá manifestaram apoio à criação da Secretaria Municipal Extraordinária Cuiabá 300 anos (SEC 300), proposta pelo prefeito Emanuel Pinheiro e respaldada por 20 vereadores da Capital. A Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC). o Grupo de Líderes Empresariais de Mato Grosso (Lide-MT), e a União Cuiabana de Moradores de Bairro de Cuiabá vieram a público apoiar a iniciativa da gestão municipal.

Presidente da ACC e da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso, Jonas Alves, destacou a importância da nova estrutura para planejar, acompanhar e captar recursos para obras e serviços relacionados ao aniversário de 300 anos de Cuiabá. A nova pasta conta com uma estrutura de 16 cargos e não possui orçamento próprio, contando apenas com os recursos fundamentais para garantir seu pleno funcionamento.

Planejada para promover o desenvolvimento da cidade nos próximos anos, o novo órgão municipal atuará pontualmente em prol de iniciativas práticas que promovam melhorias estruturais concretas em todas as esferas vinculadas ao crescimento da Capital. O presidente da Ucamb, Édio Martins, encaminhou ao prefeito um documento de apoio à criação da Secretaria. “A SEC 300 tem o foco direcionado para a criação e a execução de políticas públicas com a interlocução direta com as demais pastas municipais, bem como a União, o Estado e os diversos setores econômicos e sociais, além da sociedade civil organizada”, definiu o prefeito Emanuel Pinheiro, que será o gestor da nova pasta.

O presidente do Grupo Lide, Pedro Neves, manifestou confiança na atual administração. "Entendemos que neste momento de crise política e econômica, que não só Mato Grosso, mas o Brasil enfrenta, atitudes como esta demonstra a vontade de agentes públicos em criar ações que faráo a Capital mato-grossense se desenvolver ainda mais com qualidade, vaiando o bem estar da nossa sociedade", defendeu Neves.

[pro_ad_display_adzone id="9377"]