Infra
Bic Banner

Estado investirá R$ 2,4 milhões na Transpantaneira

Fonte: Folhamax
0
Views:
4

A Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) divulga edital de Chamamento Público para selecionar organizações da sociedade civil interessadas em firmar parceria com o Governo do Estado, para realizar a manutenção e a conservação da rodovia parque Transpantaneira (MT–060), principal porta de entrada ao Pantanal de Mato Grosso.

“Esta é mais uma medida para melhorar o acesso ao Pantanal. Uma missão dada pelo governador Pedro Taques, que vem sendo cumprida desde os primeiros dias da atual gestão. Na Transpantaneira, nós já substituímos 13 pontes antigas de madeira por mistas de concreto e aço. E as obras continuam. Queremos chegar ao número de 31 pontes neste padrão moderno, que garante por muitos anos uma melhor qualidade de vida para os pantaneiros e turistas que visitam a região”, afirmou o secretário Marcelo Duarte. As pontes são executadas pela Sinfra com recursos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

A organização escolhida ficará responsável por garantir durante o ano todo trafegabilidade por 140 km da rodovia MT-060, entre o perímetro urbano (fim do trecho duplicado) do município de Poconé até o Porto Jofre. A parceria busca eliminar pontos críticos, implantação de placas de sinalização informativas e turísticas, bem como a limpeza da faixa de domínio, a reforma de posto fiscal, manutenção das pontes de madeira existentes no referido trecho e a construção de mirantes.

A apresentação dos envelopes está marcada para os dias 23 e 24 de agosto, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sala de reuniões da Secretaria Adjunta de Logística devendo ser recebidos pela Comissão. A análise dos recursos e a divulgação do resultado final devem ser no dia 09 de setembro, sendo que a data limite para inserção de propostas encerra dia 16.

Após a comprovação do cumprimento do cronograma de execução, previsto no Plano de Trabalho, a secretaria vai disponibilizar o valor de R$ 2.416.850,80 por 12 meses de atividades, contados a partir da publicação do ato no Diário Oficial do Estado (DOE).

Participantes devem apresentar propostas para a execução dos projetos relacionados com as devidas atividades, além de dispor de condições técnicas para o desenvolvimento dos trabalhos. Membros que não se enquadrarem em uma ou mais situações descritas no regimento estadual, serão impedidos de participar de qualquer fase do Chamamento Público. Para mais informações sobre o edital, basta acessar o site da Sinfra e conferir o regulamento no link Licitações http://www.sinfra.mt.gov.br/licitacoes-editais.

Infra
Bic Banner