Infra
Bic Banner

Estado licita obras de drenagem do viaduto da UFMT até final do mês

Fonte: Folhamax
1
Views:
2

A Secretaria de Estado das Cidades (Secid) quer lançar até o fim deste mês a licitação da primeira parte das obras para conter os alagamentos na região do Viaduto Jornalista Clóvis Roberto (viaduto da UFMT). Em uma reunião realizada ontem (10) com a equipe da Universidade Federal de Mato Grosso, que desenvolveu todo o projeto de drenagem da Bacia do Barbado, ficou acertado que até o final de fevereiro o edital será lançado com o valor de aproximadamente R$ 700 mil.

De acordo com o professor e engenheiro Gonçalo Santana Baicere, que está à frente do projeto, nesta primeira fase as obras devem acontecer de forma a encerrar definitivamente o problema de alagamento no local. Segundo ele, o projeto emergencial para o local foi apresentado há um ano, mas como não houve execução de obras, algumas modificações precisaram ser feitas e a primeira fase foi incorporada de forma definitiva e não apenas emergencial. “Essa obra vai envolver tubulação, drenagem, bueiros e drenos e vai envolver o viaduto e a avenida Fernando Corrêa”. 

Ainda conforme o professor, todo o projeto contempla a passagem do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), de forma que não irá interferir na rota do modal. O secretário Wilson Santos quer agendar uma reunião com o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) na próxima semana para tratar sobre a segunda fase das obras. 

A princípio, o objetivo seria tentar uma parceria com o município para a realização do restante dos trabalhos. Com a chuva de ontem, que não foi considerada “forte”, o viaduto voltou a ficar alagado, provocando um congestionamento na região e deixando pedestres e motoristas ilhados. 

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá para falar sobre as possíveis medidas que podem ser adotadas para amenizar os problemas no local durante o período de chuvas, mas até o fechamento dessa edição a assessoria não havia conseguido contato como a Secretaria de Obras, que seria responsável pelas ações. 

O secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, também foi procurado pela reportagem, mas não atendeu e nem retornou as ligações.

Infra
Bic Banner

1 COMENTÁRIO