Transporte

FIT Pantanal será lançada na próxima segunda-feira

Fonte: Cuiabá 300
0

Prevista para ocorrer entre os dias 20 e 23 de abril deste ano, a Feira Internacional do Turismo do Pantanal (FIT) será lançada na próxima segunda-feira (30.01), às 8h, no Centro Sustentabilidade do Sebrae, em Cuiabá. O evento será realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT) e a adjunta de Turismo.

O local do evento foi estrategicamente escolhido para estar em sintonia com o tema da próxima edição do maior evento voltado ao fomento do turismo não somente de Mato Grosso, mas, também, de toda a região Centro-Oeste: ‘Turismo Sustentável’. Além disso, está em consonância com a bandeira indicada pela Organização das Nações Unidas (ONU), que elegeu 2017 como o ‘Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento’.

“Estamos vivendo um novo tempo para o turismo em Mato Grosso. O segmento vem mostrando que pode ser um dos pilares no desenvolvimento. Podemos nos destacar ainda mais neste ramo, pois temos três biomas naturais que nenhum outro estado possui. A Feira será um grande palco para que toda a cadeia do turismo, de operadores ao público em geral, possa interagir, saber mais sobre o potencial turístico local e fazer negócios”, revela o secretário-adjunto de Turismo de Mato Grosso, Luis Carlos Nigro.

 A FIT Pantanal 2017, que ocorrerá no Centro de Eventos do Pantanal, promete atrair ainda mais atenção com o incremento de atividades e maior participação de público nacional e internacional. O objetivo central é discutir e atualizar as informações com o suporte de especialistas, por meio de conferências, fóruns, palestras e outros paralelos, que abordarão temas ligados ao setor turístico, e as novidades que envolvem o segmento. Além disso, o evento também contempla a Rodada de Negócios, que propiciará um ambiente para quem busca investir em projetos.

Transporte