Infra
Bic Banner

Fonte fica presa no Porto de Santos e Parque das Águas pode não ser entregue na gestão de Mauro

Fonte:
0
Views:
4

A ‘fonte musical’, principal atração do Parque das Águas em Cuiabá, está presa no Porto de Santos desde o dia 05 de novembro por conta da greve dos auditores fiscais da Receita Federal. O parque, que deveria ser inaugurado entre os dias 15 e 20 de dezembro, corre o risco de não ser entregue durante o mandato do prefeito Mauro Mendes, por conta do atraso na entrega da fonte. O secretário de Comunicação e Governo do município, João Batista declarou ao Olhar Conceito que “não se inaugura o Parque sem sua atração principal”. 

O equipamento orçado em R$ 3 milhões de reais foi adquirido diretamente da China pela Prefeitura de Cuiabá. Segundo o secretário João Batista, se não fosse essa transação isenta de impostos, o município pagaria cerca de 110% a mais. Ele ainda reclamou do atraso na entrega da fonte pois, segundo o secretário, como o equipamento não paga impostos, não deveria ser afetado pela greve da Receita. 

“Por conta desse atraso não sei se conseguiremos entregar o parque dentro do prazo ou mesmo este ano (2016). Era para a fonte chegar a Cuiabá neste domingo (20). Mas, por causa da greve, não há previsão de quando ela vai chegar. Isso é um contrasenso, falta de boa vontade. Se liberar a fonte, não está prejudicando ninguém, pois ela é isenta de impostos”, diz o secretário. 

Na tentativa de que a ‘fonte musical’ chegue a Cuiabá em tempo hábil para cumprir o cronograma de entrega da obra, o secretário de Fazenda municipal, Pascoal Santullo Neto, e o de Cultura, Esporte e Turismo, Alberto Machado, estão tentando resolver o impasse. O deputado federal Fábio Garcia, que tem bom trânsito em Brasília, também está se articulando junto às autoridades federais para tentar o desembaraço dos equipamentos o mais rápido possível.

O equipamento tem várias funções, inclusive o ‘show das águas’, onde jatos de água são lançados a cerca de 60 metros de altura sincronizados com música, projeção de imagens e iluminação. O espetáculo proporcionado pela fonte se assemelha aos que são responsáveis por grandes shows em Las Vegas e Dubai.

Infra
Bic Banner