Transporte

Fonte luminosa agrada em segundo teste público

Fonte: Hipernotícias
0
Views:
3

O secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, explicou, na noite de quarta-feira (22), o funcionamento da fonte musical e luminosa, instalada no Parque das Águas, em Cuiabá.

Ele esteve no local com o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), para a realização do segundo teste da fonte, que, novamente, deixou a população surpresa e encantada.

Na ocasião, Stopa reforçou que a entrega completa do Parque das Águas será feita no aniversário de Cuiabá, em 8 de abril. A data inclui, também, uma solução para o problema com o esgoto despejado no parque, descoberto um mês após sua inauguração, em 30 de dezembro.

Segundo o secretário, quando entregue, o “show das águas” poderá ser apreciado diariamente pela população. “Essa fonte será ligada religiosamente todos os dias, 20h e 21h30. Então, de segunda a domingo, nós teremos dois shows diariamente”.

O show das águas é feito com lançamentos de jatos de água de até 70 metros de altura, compostos por luzes coloridas e músicas regionais, sendo, pelo menos, 20 canções diferentes.

Pelo menos mais dois testes ainda deverão ser feitos na fonte, até que ela esteja pronta.

Stopa também explicou que o Parque das Águas, localizado na Lagoa Paiaguás, em frente à Assembleia Legislativa, deve funcionar de maneira autossustentável.

“Estamos oferecendo algo de qualidade à população cuiabana, completamente sustentável, inclusive financeiramente”, disse. Segundo ele, a manutenção do parque deverá ser feita com o valor arrecadado com as concessões dos restaurantes.

Abaixo, confira o vídeo do segundo teste:

Transporte