Infra
Bic Banner

Fonte luminosa do Parque das Águas começa a ser montada

Fonte: Muvuca Popular
0
Views:
3

A obra do Parque das Águas em Cuiabá já está na reta final. Uma das atrações principais, a fonte luminosa, chegou ontem (22) no canteiro de obras e começou a ser montada. Quatro carretas trouxeram os equipamentos. Por conta do transporte, o trânsito ficou conturbado no período da tarde, em várias avenidas. O equipamento comprado a um custo em torno de US$ 980 mil foi adquirido diretamente da China, pela Prefeitura de Cuiabá. 

O secretário municipal de Cultura, Alberto Machado, confirmou que ontem mesmo a montagem ia começar a ser feita. O tempo mínimo para ser instalada, conforme Alberto, é de três dias, mas o prazo para montagem pode variar. De qualquer forma, o secretário confirmou que o parque será entregue no dia 30. 

Quanto à completude da entrega da obra, se ficará algo a ser feito pela próxima administração, Alberto disse que não dá para estimar. Vale ressaltar que foi cogitado inclusive que o novo atrativo não ficaria pronto nesta gestão. Isso porque uma greve dos auditores da Receita Federal estava emperrando a fonte, no Porto de Santos. 

O equipamento traz funções como o “show das águas”, em que jatos de água são lançados a cerca de 60 metros de altura, sincronizados com música, projeção de imagens e iluminação. 

A entrega do local foi adiada por várias vezes. Inclusive no anúncio anterior, a festa de inauguração seria ontem com o show da cantora Anitta. Mas o parque não ficou pronto e o show foi transferido para a inauguração da Orla do Porto que ocorreu ontem. Os motivos para os atrasos segundo a prefeitura seriam as constantes chuvas. 

O projeto está orçado em aproximadamente R$ 18 milhões situado na Lagoa do Paiaguás, em frente à Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A obra é uma parceria entre o município de Cuiabá e o Governo do Estado. Segundo o projeto, o parque terá 270 mil metros quadrados com 1.500 metros de pista de corrida e caminhada, 1.600 metros de ciclovia, dois quiosques, duas academias ao ar livre, dois parquinhos infantis e um mirante. 

No período da noite, os visitantes poderão conferir um espetáculo com fontes luminosas no centro da lagoa, que possui 80 mil metros quadrados de lâmina d’água. Também será construído um estacionamento para mil vagas. 

Além disso, será construído um mirante com altura de 25 metros. O mirante será uma réplica da Torre Eiffel (localizada em Paris) e o acesso ao topo será possível tanto por escada, como por elevador. 

Licitado pela prefeitura de Cuiabá, o projeto do Parque das Águas foi lançado no final do ano de 2013 – e está sendo tocado pela empresa Material Forte. A obra só foi iniciada em setembro do ano passado. Com a entrega do Parque das Águas, o acesso ao local poderá ser feito pelo Centro Político e Administrativo (CPA), em frente à Assembleia Legislativa, pelo bairro Paiaguás, e pela Avenida Dr. Hélio Ribeiro. 

Infra
Bic Banner