Infra
Bic Banner

Governador anuncia que revitalização da Salgadeira deve ser entregue até dezembro

Fonte: Hipernotícias
0
Views:
4

As obras de revitalização do Complexo da Salgadeira devem ser concluídas até o fim deste ano, conforme o governador Pedro Taques (PSDB) em visita à Chapada dos Guimarães nesta sexta-feira (20).  

“A obra da Salgadeira está atrasada.  A empresa não teve condições de terminar e nós vamos mudar a empresa em um novo processo licitatório. Este balneário é muito importante para a população do Vale do Rio Cuiabá”, ressaltou o chefe do Executivo.

 A fim de proporcionar maior facilidade de acesso ao Parque de Chapada dos Guimarães, Taques anunciou melhorias nas estradas de acesso à cidade. “Também vamos recuperar a pavimentação do trecho do Manso até o Mutuca e do Mutuca até a Cachoeirinha. Estamos buscando a autorização do órgão ambiental e estamos tratando disso porque Chapada é um Parque Nacional”, contou.

Na ocasião, o secretário-adjunto de Turismo, Luiz Carlos Nigro, explicou que o contrato com a empresa que trabalhava no projeto da Salgadeira foi rescindido e que o mesmo está sendo readequado. Um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) foi aberto para averiguar os prejuízos que o Estado teve com a obra .

Nigro ressaltou que ainda não há um cronograma de execução de gastos com os reparos no local. “Acreditamos que se tudo der certo, em abril faremos a licitação e até dezembro lançamos a obra”, informou.

O secretário relatou ainda que os empréstimos com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social  (BNDES) teve seu prazo ampliado para a conclusão da revitalização.

O prazo para que seja lançado a nova licitação é até abril e o orçamento para a execução deve ser mais que o previsto inicialmente.

“Ainda não convidamos empresas para a obra. Vamos concluir a licitação e depois faremos o chamamento. Com certeza vai aumentar o valor da obra porque a planilha de preços era de 2012 e nesse período houve inflação, o dólar subiu”, pontuou Nigro.

Obras Paradas

O Complexo da Salgadeira foi interditado em 2011 para as obras de revitalização que deveriam ter sido entregues para a Copa do Mundo de 2014. 

O último cronograma anunciado era para que o local ficasse pronto em dezembro do ano passado.

No entanto, mesmo com tapumes no local, algumas pessoas têm frequentado o espaço. O rastro de lixo deixado pelos frequentadores é denunciado por quem passa pelo local.

Infra
Bic Banner