[pro_ad_display_adzone id="9377"]

Governo anuncia duas novas pontes sobre o rio Cuiabá

Fonte: Redação/O Documento
0

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques, participou da solenidade de assinatura de três ordens de serviço e autorização para licitação das obras de implantação e ampliação do sistema público de esgotamento sanitário e oferta de água tratada de Várzea Grande. Os documentos foram assinados pela prefeita da cidade, Lucimar Sacre de Campos, na manhã desta quinta-feira (27), no Paço Municipal Couto Magalhães, sede da Prefeitura.

As obras, que fazem parte da terceira fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no município, totalizam R$ 168 milhões em investimentos. Serão contemplados 49 bairros, que foram representados no evento por mulheres que pertencem ao grupo Amigas Empreendedoras. Elas fizeram cursos profissionalizantes e, hoje, empreendem nos bairros onde residem.

“A prefeita de Várzea Grande está fazendo uma administração de forma diferenciada e, por isso, o Estado de Mato Grosso está presente, porque acredita nessa administração”, pontuou o governador.

Pedro Taques ressaltou que as verbas do PAC do município de Várzea Grande estavam travadas desde 2007 e que a atuação da prefeita, em parceria com outras autoridades, conseguiu solucionar o que impedia a execução de obras como esta. Além do esgotamento sanitário e a captação e distribuição em 100% de água tratada, a iniciativa prevê pavimentação asfáltica em grande parte do município.

A prefeita Lucimar Campos destacou que quando se fala em água e esgoto, se fala em investir em saúde. “Estamos trabalhando em cima de um passado que não foi edificado, para poder proporcionar condições melhores para o presente, visando um futuro brilhante para a nossa cidade”.

Além das obras que serão beneficiadas pelas verbas do PAC, o governador Pedro Taques citou outras ações executadas pelo Governo no município, como a reconstrução e pavimentação de mais de 100 km de vias urbanas em Várzea Grande; reconstrução da Avenida da FEB; 97% das obras do Aeroporto Internacional Marechal Rondon concluídas e a duplicação da Avenida Filinto Müller, que interligará 40 bairros e terá 75% das obras concluídas até o final deste ano.

Ainda citando as obras em Várzea Grande, o governador deu uma notícia à população e todos os presentes no evento. “O dinheiro já está na conta para a construção da ponte que liga o Parque Atalaia ao Engordador, visando o desenvolvimento daquela região, a ponte do Rio Pari, e uma ponte que liga o bairro Santa Isabel à Passagem da Conceição”. Segundo Taques, serão mais duas pontes interligando Várzea Grande à Capital do estado e facilitando a vida daqueles que cruzam as duas cidades todos os dias.

[pro_ad_display_adzone id="9377"]