Transporte

Governo de MT lança plano para tentar reduzir 30% dos homicídios até 2019

Fonte: G1 MT
0
Views:
0

O governo de Mato Grosso lançou nesta quarta-feira (8) um plano estratégico para tentar reduzir em quase 30% os homicídios dolosos, quando há a intenção de matar, no estado até dezembro de 2019. De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), a pretensão é reduzir os homicídios a cada 100 mil habitantes de 34,79 para 25,51 registros em até dois anos.

Chamado de ‘Plano Estratégico de Segurança Pública’ o documento prevê ainda a tentativa de diminuir a taxa de roubos de 553,11 para 403,2 ocorrências a cada 100 mil habitantes no mesmo período.

O plano é dividido em 10 objetivos estratégicos. Entre eles, por exemplo, o combate aos crimes ligados a roubo de cargas e crime no campo. Além das homicídios e roubos, o plano prevê a redução no prazo de emissão da carteira de identificação no interior e na capital.

O documento foi apresentado a representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Departamento Nacional de Trânsito.

Segundo o governo, cada instituição deve discutir a proposta apresentado e devem sugerir maneiras de implantação do plano.

Transporte