Transporte

Governo e associação discutem rotas alternativas turísticas

Fonte:
0
Views:
0

O titular da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), Marcelo Duarte, junto com o adjunto de turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), Luiz Carlos Nigro , avaliaram propostas de novas alternativas para ramificar os acessos nas regiões de Chapada dos Guimarães e pela Transpantaneira, promovendo assim, o ecoturismo de Mato Grosso. O encontro foi na tarde desta quinta-feira (22.09) na sala de reuniões da Sinfra.

Ao lado de representantes da Associação Pró-Desenvolvimento de Chapada dos Guimarães (APRODEC), entidade que desenvolveu o projeto apresentado, os gestores puderam ouvir quais meios podem ser executados para melhorar as principais regiões turísticas do Estado.

“É muito importante que representantes de entidades se unam para nos apresentar propostas. Isso facilita bastante o nosso trabalho no sentido de atender da melhor forma. São pautas estruturantes de médio a longo prazo que podemos incluir em nosso plano de retorno, para que possamos encaixar esses projetos ao longos das fontes de financiamento que fomos garantir no futuro. Vamos, de imediato, incorporar o trabalho que já foi feito ao nosso plano diretor estadual”, disse o secretário da Sinfra.

Dentre as propostas, está a construção de pontes de concreto nas regiões de Chapada dos Guimarães e Transpantaneira (MT-040), assim como a edificação de um novo anel viário na região do Lago do Manso. Segundo o membro da APRODEC, Jurandir Spinelli, este projeto vai criar alternativas de acessos que ligam as regiões turísticas.

“Nós viemos apresentar projetos de pavimentação com licenciamentos para que tenhamos a possibilidade de aprimorar e formar o polo turístico da região. Há diversas pontes em estado precário, que precisam ser substituídas. Esse projeto vai melhorar não só o acesso de turistas, como vai melhorar a vida de trabalhadores da região.”, finalizou o representante.

Transporte