[pro_ad_display_adzone id="9377"]

Governo entrega equipamentos para reforçar a segurança

Fonte: Página Única
0

O Governo do Estado realiza na segunda-feira (25.07), no Palácio Paiaguás, a entrega de equipamentos para o Sistema Penitenciário. Serão distribuídos entre todas as unidades 141 detectores manuais de metal (modelo raquete) e 61 banquetas. O valor do investimento feito pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) é de R$ 70.870,00. No total, serão investidos R$ 826 mil na compra de equipamentos de revista eletrônica, incluindo a entrega posterior de cinco raios-X e 32 portais.

O objetivo da ação é propiciar melhorias nas revistas realizadas nas entradas das unidades, inibindo a entrada de drogas, aparelhos telefônicos e armas.

Já o Sistema Socioeducativo será beneficiado com a entrega de 27 computadores para atendimento emergencial das operações no Sistema de Informação para Infância e Adolescência (Sipia). Dois deles serão destinados para a coordenação do sistema e os outros 25 para as unidades socioeducativas localizadas na capital e no interior do estado.

Inicialmente serão entregues 12 computadores para equipar o Centro de Atendimento Socioeducativo de Cuiabá, o Complexo Pomeri. Os outros serão destinados para unidades do interior.

A aquisição representa o engajamento da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) no atendimento ao Termo de Cooperação firmado entre Executivo e Judiciário, bem como sustenta a garantia da qualidade de informação referente aos adolescentes internos nas unidades socioeducativas.

[pro_ad_display_adzone id="9377"]