Transporte

Governo garante apoio para a Feira Internacional de Turismo em 2017

Fonte: Cuiabá 300
0
Views:
0

O governador Pedro Taques garantiu apoio de Mato Grosso para a realização da Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT Pantanal), que será realizada em Cuiabá, em 2017. A edição deste ano reuniu quase 100 mil pessoas.

Nesta quarta-feira (31.08), Taques recebeu em seu gabinete, representantes do Trade Turístico para debater sobre investimentos para Mato Grosso e discutir sobre as melhores alternativas para alavancar o setor.

Conforme o secretário adjunto de Turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Luís Carlos Nigro, a retomada da Feira foi um passo importante para o crescimento do setor em Mato Grosso e para que o turismo se torne um pilar para o desenvolvimento econômico no Estado.

“Nós temos um estado rico com muitas potencialidades que estão se transformado em produtos para o turismo, graças ao apoio do Estado. Vamos ter muitas novidades ainda este ano, teremos pontos positivos para diversas áreas, voos regionais, voos internacionais entre outros projetos”, disse.

O presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de Mato Grosso (Sindtur), Oiran Gutierrez, ressaltou a evolução do setor no último ano, principalmente pela vontade política. Oiran afirmou que há um ano o setor se reuniu com o governo, nesta mesma data, para solicitar apoio e desde então muitos avanços foram vistos. “O turismo sempre foi relegado ao segundo plano, porque depende de vontade política do governo, e agora vemos que existe esta vontade política”.

Segundo Jaime Okamura, presidente da Confederação Nacional do Turismo (CNTur), a Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2017 como ano internacional do turismo, o que faz com que FIT Pantanal ganhe ainda mais notoriedade.

“Só a retomada da FIT já foi um avanço. Foi um grande evento que levou Mato Grosso para o cenário nacional e internacional. Fazia muitos anos que também não víamos nada semelhantes em investimentos da infraestrutura no Estado, como reforma das pontes da Transpantaneira, reconstrução da rodovia de Chapada dos Guimarães, estrada que vai de Bom Jardim a Nobres entre outros. Estamos encurtando os caminhos e para o turismo isso é muito positivo”.

Transporte