Infra
Bic Banner

Governo pode fazer ‘plebiscito’ para definir futuro do VLT

Fonte: Repórter MT
0
Views:
49

O Governo do Estado deve fazer uma consulta pública para definir o que fazer com as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), uma vez que a Operação Descarrilho, da Polícia Federal, apontou o envolvimento do Consórcio VLT em esquema de corrupção, com pagamento de propina e fraude em licitação, durante a gestão Silval Barbosa (PMDB).

A negociação do acordo para a retomada das obras, paralisadas desde dezembro de 2014, que estava sendo firmado entre o Executivo e o consórcio foi suspensa, logo após a deflagração da operação, na quarta-feira (9).

“A intenção do Governo era a conclusão do VLT, mas a partir do momento em que o consórcio e algumas empresas estão com suspeita de envolvimento em crimes e na prática de distribuição de propina, o Governo entende que o é momento de suspender qualquer tipo de tratativa, mesmo na esfera judicial, e aguardar”, disse o secretário-chefe da Casa Civil, José Adolpho Vieira.

Segundo ele, a consulta popular foi o caminho encontrado para que o impasse possa ser resolvido.

“O caminho é esse. Não podemos tomar uma decisão de forma isolada em um projeto onde já foram gastos R$ 1,7 bilhão. Essa decisão tem que ser compartilhada com a população”, afirmou José Adolpho, em entrevista para a Rádio Capital FM, nesta quinta-feira (10).

O secretário explicou que a forma como a consulta será feita ainda não foi decidida, já que o Executivo aguarda o desenrolar das investigações da Polícia Federal, a respeito do VLT.

“Em se confirmando tudo o que está vindo à tona, essa consulta será feita. O modelo ainda não foi definido, por ainda estar muito recente. Mas a consulta é uma certeza”, declarou.

Infra
Bic Banner