Infra
Bic Banner

Infraero entrega parte da reforma e ampliação do Marechal Rondon

Fonte: O Documento
0
Views:
5

A Infraero entregou ontem (17) parte das obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros Aeroporto de Cuiabá/Marechal Rondon (MT). As melhorias compreendem parte da nova sala de embarque doméstico, com operação em ponte de embarque, e a nova sala de embarque remoto.

A entrega de parte dessas obras amplia a área do terminal, proporcionando melhorias ao fluxo operacional, evitando longas filas na área de inspeção de passageiros (raio-x) e contribuindo para uma melhor distribuição das companhias aéreas no setor de check-in.

A obra está orçada em aproximadamente R$ 84 milhões e tem término total previsto para dezembro de 2016. Com a finalização dos trabalhos, a área do terminal de passageiros do Aeroporto de Cuiabá passará de 8,4 mil para 14,5 mil m², ampliando a capacidade do aeroporto de 2,5 milhões para 5,7 milhões de passageiros/ano.

As obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto de Cuiabá são resultado de um Termo de Convênio firmado entre Infraero e Governo do Estado do Mato Grosso em setembro de 2012. De acordo com o convênio, cabe à Infraero realizar o repasse de recursos para os trabalhos, cumprir ações de controle ambiental e a fiscalização da execução das obras em conjunto com o governo estadual. Já Estado do Mato Grosso fica responsável por licitar, contratar, exercer a gestão do contrato e da obra, e fazer as adequações das vias externas de acesso ao aeroporto.

As obras tiveram início em dezembro de 2012 e, até maio de 2014, foram entregues a nova sala de desembarque doméstico, com três novas esteiras de restituição de bagagem e novos banheiros. Também foi concluída a instalação de esteiras coletoras dos check-ins e carrosséis de bagagens, 4 elevadores e 2 escadas rolantes.

Os trabalhos no estacionamento também foram encerrados, com ampliação da área de 9,4 mil para os atuais 13,7 mil m². Com isso, o espaço aumentou a capacidade de 306 para 427 vagas. Também foram realizadas melhorias na via de acesso, duplicação da via em frente ao terminal, melhorias na via de serviço de áreas restritas e na sinalização do pátio de aeronaves.

Fonte: O Documento

Infra
Bic Banner