[pro_ad_display_adzone id="9377"]

Inscrições de propostas para utilização do Cine Teatro Cuiabá estão abertas

Fonte: Midianews
0

Estão abertas até o dia 20 de agosto as inscrições para oedital de seleção de propostas para a utilização do Cine Teatro Cuiabá (CTC) no período entre 1º de setembro a 18 de dezembro de 2016. A participação é aberta a artistas, produtores e profissionais da cultura, pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado, com ou sem fins lucrativos.

cine

Visa o aprimoramento e a eficiência na utilização de espaços públicos culturais ao transformar este patrimônio da sociedade mato-grossense em um centro cultural artístico-pedagógico de referência, por meio de um permanente intercâmbio entre artistas, professores e personalidades de notório saber nas artes cênicas.

Com isso, o público será contemplado com uma programação artística, cultural e pedagógica de qualidade e acessível. Os proponentes devem estar obrigatoriamente cadastrados na plataforma de mapeamento Mapas (www.mapas.mt.gov.br) e as propostas devem ser feitas mediante envio de informações para o e-mail pautacineteatrocuiaba@gmail.com. A inscrição é gratuita.

O edital tem como princípios aqueles previstos no art. 1º da Lei 10.363/2016, do Plano Estadual de Cultura de Mato Grosso, em especial a liberdade de expressão, criação e fruição; diversidade cultural; respeito aos direitos humanos; direito à arte e à cultura, informação, comunicação e à critica cultural; direito à memória e às tradições e valorização da cultura como vetor do desenvolvimento sustentável.

As propostas devem contemplar duas modalidades: fomento e sustentabilidade. A primeira compreende a utilização do CTC por artistas, produtores e profissionais da cultura em atuação no Estado de Mato Grosso.

Já a modalidade sustentabilidade prevê a utilização do espaço do Cine Teatro por outras iniciativas, incluindo eventos corporativos e institucionais.

As propostas poderão contemplar, paralelamente aos espetáculos ou atividade corporativas, atividades de formação como palestras, oficinas, cursos, debates, lançamentos, entre outras iniciativas que promovam a reflexão e a difusão do conhecimento da arte, da educação e da cultura.

As iniciativas serão avaliadas pela Comissão de Avaliação Técnica, composta por representantes da Associação Cultural Cena Onze, Secretaria de Estado de Cultura e representantes de grupos setoriais instituídos pela SEC. Os critérios levados em conta na avaliação são mérito artístico, diversidade temática e estética, proposta de contrapartida, capacidade técnica e operacional e interesse público. O resultado será divulgado no dia 26 de agosto no site da SEC e da instituição gestora do CTC.

[pro_ad_display_adzone id="9377"]