[pro_ad_display_adzone id="9377"]

Isaac Póvoas já recebe capa asfáltica

Fonte:
0

Iniciada na última quarta-feira (17), a jornada de trabalho noturno para a execução dos serviços de fresagem e recapeamento da Avenida Isaac Póvoas já apresenta seus primeiros resultados positivos. Adotada por determinação do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, no intuito de acelerar o processo de recuperação das vias de grande fluxo, a medida possibilitou que, com apenas três dias de implantação, a tradicional avenida começasse a receber uma nova capa asfáltica.

Nessa sexta-feira (19), desde às 20h, quem passou pela via pode notar um grande aparato de maquinários trabalhando intensamente para garantir a requalificação da antiga pavimentação. Contando com o empenho de mais de 30 funcionários, divididos em diferentes funções, a grande operação seguiu até às 4h da madrugada, com a utilização de mais de 20 caminhões de massa asfáltica, garantindo assim um avanço significativo da obra. Além do recapeamento, a fresagem também foi realizada, chegando até o cruzamento com a Avenida São Sebastião.

“Não estamos poupando esforços para dar a maior celeridade possível as obras. E o fato de que com uma semana de atividade já estamos conseguindo promover esse grande avanço demonstra que estamos seguindo o caminho correto. O mais importante nisso tudo é que, ao mesmo tempo que essa nova metodologia dá mais agilidade, a qualidade do serviço prestado não é afetada. No final a população poderá desfrutar de um pavimento novo e com uma grande durabilidade”, assegurou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Durante todo o período em que a ação de infraestrutura foi desenvolvida, agentes de trânsito da Secretária Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), se distribuíram ao longo da área de intervenção. A atuação dos agentes também foi de extrema importância, permitindo que o trânsito na região continuasse fluindo de maneira constante, garantindo a segurança de quem trafegava pela avenida e, ao mesmo tempo, dando mais tranquilidade para que todo os trabalhos seguissem a todo vapor.

“Infelizmente, toda intervenção dera algum tipo de impacto na rotina da população. Todavia, essa parceria entra as secretaria de Obras Públicas e Mobilidade Urbana tem possibilidade que os desconfortos gerado sejam os mínimos possíveis. Vale ressaltar também que, seguindo a solicitação do prefeito Emanuel Pinheiro, o expediente segue durante o fim de semana.” comentou o secretário-adjunto de Obras Públicas, Júlio Malheiros.

Ampliação

Para chegar ao resultado desejado o Executivo municipal está investindo o montante equivalente a R$ R$ 5.181.650,00, que resultará na realização de mais de 13 km de recuperação de pavimentação. A intervenção na área central é um seguimento de ações que vêm sendo desenvolvidas pela Prefeitura, no intuito de promover uma verdadeira reestruturação da região vista como o coração da Cuiabá dos 300 anos.

O serviço na área central será realizado semelhantemente ao já executado pelo Município no ano passado na Rua Juriti, no bairro Recanto dos Pássaros, na alça do contorno do Viaduto da Miguel Sutil, e também em cerca de 4 km da Av. Historiador Rubens de Mendonça, no trecho situado na altura do Parque Massairo Okamura até a Cruz Vermelha Brasileira. Além disso, posteriormente, o mesmo trabalho será ampliado para as Avenidas Fernando Corrêa da Costa e Alziro Zarur.

Fonte: Folhamax

[pro_ad_display_adzone id="9377"]