[pro_ad_display_adzone id="9377"]

Jayme Campos vira secretário em VG para destravar VLT

Fonte: Gazeta Digital
0

A prefeita Lucimar Campos (DEM) empossou nesta quarta-feira (4) o marido e ex-senador Jayme Campos (DEM) como secretário de Assuntos Estratégicos, e delegou a responsabilidade de abrir diálogo com o governo do Estado para que seja retomada as obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).

“Várzea Grande cobra imediatamente a retomada das obras do VLT. Não podemos deixar do jeito que está. Perdemos muito na arrecadação com essa obra, que apenas afugentou os empresários da cidade, e não trouxe nada de progresso para nosso município. Esse será uma das missões do Jaime Campos”, disse.

A obra avaliada em R$ 1,477 foi iniciada na gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e está paralisada diante da falta de consenso da equipe administrativa do Estado com as empreiteiras que compõem o Consórcio VLT.

O projeto do VLT percorre a Avenida da FEB, uma das principais de Várzea Grande, o que levou a fechar diversas unidades de comércio pela interrupção do tráfego de veículos que durou mais de um ano em razão das obras inacabadas.

De acordo com a prefeita Lucimar Campos, a experiência política de Jayme Campos o credencia a assumir a missão de conduzir diálogos com o Estado para viabilizar uma saída com o município que permita a retomada das obras do VLT.

“Jayme Campos tem uma experiência política como poucos e saberá conduzir esse impasse a respeito das obras do VLT e outros temas de interesse do cidadão várzea-grandense. Essa nomeação para a secretaria de Assuntos Estratégicos serve também para tampar a boca dos oposicionistas que não fizeram nada pela nossa cidade”.

Outra missão delegada ao senador Jayme Campos será a responsabilidade de dialogar com as bancadas de parlamentares na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados para viabilizar emendas que possam favorecer Várzea Grande nos setores de infraestrutura e distribuição de água e tratamento de esgoto.

“Esse papel é muito importante a ser desempenhado por alguém que convive diariamente com a classe política que é o nosso querido senador Jayme Campos”, destacou a prefeita Lucimar Campos.
Afirmando que estava empolgado com a nova função, Jayme Campos prometeu empenho para viabilizar grandes projetos ao município de Várzea Grande.

“Não podemos mais permitir que Várzea Grande fique no ostracismo político. Desde que Lucimar assumiu em maio de 2015 vários passos administrativos foram dados na reconstrução da cidade. Hoje já temos infraestrutura, saúde e educação de qualidade. Agora partimos para execução de grandes obras cujos investimentos já estão garantidos em todas as áreas. Vamos modernizar a máquina pública, empregar tecnologia de ponta para que nossos atos e metas possam ser executados com êxito e conforme o planejado”, assegurou.

A prefeita Lucimar Campos ainda empossou o ex-vereador Kalil Baracat (PMDB) como secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo em substituição ao ex-secretário Adilson Arruda.

Já o suplente de vereador Pablo Gustavo Moraes Pereira, foi nomeado para a Secretaria Municipal de Administração no lugar da ex-secretária Vivian Arruda.

[pro_ad_display_adzone id="9377"]