Transporte

Mato Grosso busca recurso em Brasília para divulgar o potencial turístico da Amazônia

Fonte: Olhar Direto
0
Views:
0

O Governo de Mato Grosso solicitou ao Ministério do Turismo um aporte para a divulgação do potencial turístico da Amazônia mato-grossense no âmbito nacional e internacional. Durante reunião com o ministro Marx Beltrão, representantes do Estado ressaltaram que já existe um projeto do governo federal nos mesmos moldes, porém para ampliar o potencial turístico do Nordeste Brasileiro e que o mesmo recebeu do Ministério recursos de R$ 15 milhões.

O aporte solicitado por Mato Grosso não foi revelado. A reunião ocorreu na manhã de quarta-feira, 02 de fevereiro, entre o secretário de Assuntos Estratégicos de Mato Grosso, Jean Campos, e o ministro do Turismo, Marx Beltrão, junto a representantes do Fórum Permanente de Comunicação Pública Governamental da Amazônia Legal. 

Conforme o Governo do Estado, um grupo de trabalho foi criado no Ministério do Turismo para tratar das ações do projeto de divulgação do potencial turístico da Amazônia mato-grossense. A reunião com o ministro do Turismo contou com a presença dos secretários de Comunicação do Pará, Daniel Nardin, do Acre, Andréa Zílio, e de Roraima, Gustavo Abreu.

O secretário de Assuntos Estratégicos, Jean Campos, destacou ao ministro do Turismo que a proposta tende a reforçar as iniciativas que o Gabinete de Comunicação de Mato Grosso (Gcom), e que a secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) já realizam.

Jean Campos destacou, ainda, ao ministro Marx Beltrão, que o governo federal conta hoje com um projeto nos mesmos moldes do projetado para a Amazônia mato-grossense, porém voltado para a ampliação do potencial turístico do Nordeste brasileiro e que recebeu do Ministério do Turismo aporte de R$ 15 milhões.

"A intenção é uma ação integrada para atrair pessoas para conhecer as belezas da região, tendo em vista o olhar de que o turismo gera renda e movimenta a economia", pontua o secretário de Assuntos Estratégicos de Mato Grosso.

Ainda de acordo com o secretário de Assuntos Estratégicos, existem "algumas iniciativas em que a capilaridade da Embratur [Instituto Brasileiro de Turismo] pode contribuir com o estado de Mato Grosso para espalhar esse material em todo o território nacional, e fora do país também".

Transporte