Infra
Bic Banner

Mato Grosso mantém participação na Expocruz

Fonte: Cuiabá 300
0
Views:
4

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), informa que a participação do Estado na Feira Expocruz 2016 – exposição multissetorial, e na Rodada de Negócios da Câmara de Comércio e Turismo de Santa Cruz de La Sierra, Bolívia será mantida. O Governo do Estado conta com o apoio da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e da Associação Mato-Grossense de Atacadistas e Distribuidores (Amad). A Expocruz e a Rodada de Negócios da Cainco serão realizadas de 16 a 25 de setembro na cidade boliviana.

A Sedec destaca que o evento é importante para a política de comércio exterior de Mato Grosso e a atração de novos parceiros comerciais e industriais, bem como o estreitamento e manutenção das relações bilaterais na América do Sul. Assim, em conjunto com a Fiemt e a Amad, o Estado uniu esforços para a manutenção da participação no evento sul-americano.

A realização de missões e a participação em feiras e eventos internacionais são importantes para a promoção internacional de Mato Grosso e o fortalecimento do comércio exterior na busca pela diversificação da pauta de importações e consolidação de projetos estruturantes como a ZPE de Cáceres – Zona de Processamento de Exportação.

Neste ano, além de coordenar a participação do Estado junto ao setor empresarial na Expocruz, serão realizadas reuniões com representantes dos países membros da Zona de Integração do Centro-Oeste Sul-Americano (Zicosur), e com o Governo do Departamento de Santa Cruz onde serão discutidas ações na Faixa de Fronteira, de forma a potencializar resultados alcançados com a FIT Pantanal e Caravana da Integração, além de efetivar parcerias, tendo como prioridade a continuidade das ações estabelecidas.

Infra
Bic Banner