Infra
Bic Banner

Mesmo com chuvas, Parque das Águas deve ser entregue dia 22

Fonte: Cuiabá 300
0
Views:
4

A previsão de entrega do Parque das Águas é para o próximo dia 22 de dezembro. As obras estão sendo tocadas apesar das chuvas características do verão – que poderiam atrasar a entrega.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, que acompanha a obra diariamente, tudo está dentro do previsto para ser entregue daqui a 17 dias, com exceção das obras chamadas de complementares que devem ser concluídas até o final do ano.

O parque será um marco na gestão do prefeito Mauro Mendes, que espera entregar ainda a obra do Porto Cuiabá e a reforma do Museu do Rio. “Está tudo tranquilo. A previsão de entrega é dia 22. Na próxima semana começamos a parte de jardinagem e iluminação”, explicou.

A área de lazer terá um total de 270 mil m². Serão 1.500 metros de pista de corrida e caminhada, 1.600 metros de ciclovia, academias ao ar livre, parquinhos infantis, banheiros, estacionamento com mil vagas, cachoeira, túnel de água e a fonte luminosa que fará um show das águas.

A pista de corrida, ciclovia, estacionamento, bem como a área da academia já estão concluídas, faltando somente a instalação dos aparelhos semelhante ao existente no Parque Tia Nair, localizado no bairro Jardim Itália.

Já a fonte está em fase de montagem para ser inserida no parque, momento em que estará concluso a cachoeira.  No período noturno, os visitantes poderão conferir um espetáculo com fontes luminosas no centro da lagoa, que possui 80 mil metros quadrados de lâmina d’água.

A área destinada à alimentação é de responsabilidade das empresas vencedoras da concessão que deverão construir um bar ou restaurante no espaço. Foram realizadas licitações de quatro áreas de concessões e as empresas L B Steak House, Cupim Bar, Churrascaria Boi Grill  e a empresa Sabor Cuiabá Restaurante foram as vencedoras, sendo que a última concessionária deverá instalar um food park, com área construída mínima de 500m².

Com a entrega do Parque das Águas, o  acesso ao local poderá ser feito pelo Centro Político e Administrativo (CPA), em frente à Assembleia Legislativa, pelo bairro Paiaguás, e pela Avenida Dr. Hélio Ribeiro.

Infra
Bic Banner