[pro_ad_display_adzone id="9377"]

Nos EUA, Emanuel avança em mais duas parcerias para Cuiabá

Fonte: Da Redação
0

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, participou nesta terça-feira (22) de uma reunião no Consulado-Geral do Brasil em Miami, com o cônsul-geral Adalnio Senna Ganem. O encontro marcou o encerramento de uma série de agendas oficiais cumpridas pelo gestor cuiabano nos Estados Unidos, no intuito de propagar as riquezas da Capital, abrindo as portas da cidade para o mundo, e atrair investimento para diversas áreas. 

Na ocasião, Emanuel teve a oportunidade de encaminhar mais duas parcerias que resultarão em impactos positivos para o município. A primeira trata-se da criação do projeto “Cidade Irmãs”, unindo Cuiabá com a cidade americana Gainesville, localizada no estado da Flórida, para a troca de experiências na área educacional, cultural, econômica, e demais campos, contribuindo para o desenvolvimento sustentável das duas cidades. O “Cidade Irmãs” foi sugerido pelo próprio cônsul-geral e ainda está na fase inicial de construção. 

“Recebemos todo o apoio para desenvolver os projetos da Cuiabá dos 300 anos, nessa relação bilateral que fortalecemos com o país norte-americano. Gainesville é uma cidade tipicamente universitária, com cerca de 70 mil acadêmicos na universidade local, e Cuiabá também tem toda sua potencialidade. Por isso, acredito que essa será uma troca de conhecimento entre as duas localidades, onde ambas têm muito a ganhar”, argumentou Pinheiro. 

A outra ideia é integrar Cuiabá no evento “Uma jornada por Experiências Brasileiras”, que acontece todo mês de setembro de cada ano, em Fort Lauderdale. Segundo o prefeito, já para o ano de 2018, a Prefeitura irá programar vários dias para apresentar nas comemorações uma exposição com o tema “Cuiabá dos 300 anos”. O objetivo é levar para o festival todas as maravilhas da arte, cultura e gastronomias, já eternizadas ao longo dos 300 anos de história de Cuiabá. 

“O cônsul-geral nos recebeu de uma forma muito especial e conseguimos discutir muito bem essas duas pautas. A partir de agora, vamos trabalhar para dar o andamento na construção desses projetos. Estamos muito empolgados, emocionados, e animados com a nossa visita aqui nos Estados Unidos e com esse fechamento aqui no estado da Flórida. A população por ter a certeza que voltamos com muitas ideias para serem discutidas em Cuiabá”, pontuou o prefeito. 

Destacando as potencialidades da capital mato-grossense e o fato do Consulado-Geral ser considerado a casa dos brasileiros nos Estados Unidos, o cônsul-geral Adalnio Senna Ganem afirmou que a ideia a partir de agora é criar um programa de cooperação bilateral do mais alto nível. “Vamos contribuirmos nessas duas frentes aqui acertadas, mas, naturalmente, há uma abertura para trabalharmos em quaisquer setores que sejam do interesse de Cuiabá, que é uma grande cidade”.

[pro_ad_display_adzone id="9377"]