[pro_ad_display_adzone id="9377"]

Nova unidade do Ganha Tempo do CPA terá mais de 70 serviços

Fonte:
0

O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), inaugura nos próximos dias uma nova unidade do Programa Ganha Tempo, que atenderá os moradores da região da Grande CPA, em Cuiabá. O novo modelo tem como objetivo proporcionar à população uma alta qualidade de atendimento, conforto, eficiência e rapidez prestando mais de 70 serviços no local.

Entre os serviços mais solicitados neste período, como Carteira de Identidade (RG), a expectativa é que a nova unidade conte com 12 guichês para atendimento, distribuíndo cerca de 400 senhas diariamente. O novo posto da Politec vai desafogar as unidades do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, em Cuiabá, e do Várzea Grande Shopping.

De acordo com o superintendente do Ganha Tempo da Ipiranga, Hélio Vieira, a nova unidade auxiliará principalmente nas solicitações de Carteira de Identidade já que no começo do ano é um dos serviços mais solicitados. “Nesse período de matrículas escolares e férias, quando as pessoas viajam, a demanda deste serviço aumenta e com a nova unidade mais pessoas poderão ser atendidas desafogando a unidade localizada na região central”, completou.

Para o coordenador de Identificação Civil da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Carlos Eduardo José da Silva, além de auxiliar na demanda de solicitações de Carteira de Identidade, o novo modelo do programa trará vantagens para a população. “Em específico neste atendimento o cidadão não precisará mais levar foto como antes. A foto será registrada no momento do atendimento e a coleta da impressão e assinatura serão digitais”, ressaltou.

A expectativa é que a nova unidade alcance rotatividade de aproximadamente duas mil pessoas diariamente, chegando a um total de 40 mil por mês. Inicialmente serão ofertados 77 serviços, por 14 parceiros.

Entre eles estão a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), Politec, Procon, Sistema Prisional, Sistema Nacional de Emprego (Sine) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Energisa, Desenvolve MT, Infocentro e Pag Fácil. Confira aqui todos os serviços do Ganha Tempo CPA.

Outros órgãos parceiros deverão aderir ao programa ao longo do ano, com a previsão de ofertar mais de 100 serviços diferentes à população. A nova unidade de atendimento integrado ao cidadão ficará localizada no endereço Rua Alenquer, esquina com a Rua Ribeirão Preto, Bairro CPA I, em Cuiabá.

Novas unidades

O Governo do Estado por meio da Setas-MT está atuando para ampliar o alcance do programa Ganha Tempo no interior do estado. Conforme o cronograma de execução, a previsão é que mais duas unidades sejam lançadas ainda primeiro semestre e outras quatros unidades sejam entregues até o final do ano de 2018. Além de Cuiabá, as cidades polos que serão contempladas são Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças, Cáceres, Lucas do Rio Verde e Várzea Grande.

As novas unidades serão classificadas como grande médio e pequeno porte, atendendo a demanda da população local. Somente Cuiabá, pela quantidade populacional, receberá o selo de grande porte. Todas as unidades serão construídas em pontos estratégicos, para que sejam acessadas pelo maior número possível de moradores destes municípios e de localidades do entorno.

Fonte: Da Redação

[pro_ad_display_adzone id="9377"]