Transporte

Obra do novo Pronto Socorro está 20% concluída

Fonte: Folhamax
0
Views:
0

Pouco mais de um ano após seu lançamento, a obra do novo Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) chega a 20% de sua execução. No canteiro de obras já é possível visualizar a estruturação dos prédios e também dos dois estacionamentos, sendo que um está totalmente concluído e o segundo deve ser finalizado até a próxima sexta-feira (22).

Um dos engenheiros da Secretaria de Obras Públicas, responsável pela fiscalização da obra, Orozimbo José Alves, diz que a entrega da unidade está prevista para agosto de 2017.Com cerca de 250 operários atuando no canteiro de obras, o novo HPSMC passa agora pela finalização da parte de alvenaria, reboco, contrapiso e finalização das lajes.

“A parte de fundação, fixação de pilares e vigas está aproximadamente 95% concluída. A base física dos edifícios um e dois já estão praticamente concluídas, agora estamos focando no bloco de internação”, explica Alves.

A parte de acabamento é considerada pelo engenheiro uma das mais demoradas, por isso, a previsão é que só nessa área os esforços sejam concentrados até o mês de setembro. “Até março do ano que vem, queremos estar com toda a parte física da obra concluída. Então, partiremos para os ajustes finais”.

A estruturação, que já alcança a sua fase final, teve início no começo de fevereiro, com a finalização da parte de sustentação física, onde se concluiu a concretagem das sapatas, instalação das vigas baldrames e as estacas hélice contínua e da drenagem mais rasa de águas pluviais.

O engenheiro acrescenta ainda que o novo HPSMC contará com reservatório elevado de água, que tem capacidade de 130 mil litros, já está com 90% das obras concluídas e um outro reservatório de apoio de 450 mil litros, que ficará na parte baixa da mesma estrutura.

Nesta semana, as lajes que já foram fixadas estão passando pelo processo de impermeabilização, ação necessária para se evitar as infiltrações e acúmulo de água. “Os prédios estão sendo construídos com materiais da melhor qualidade e por pessoal capacitado para executar a obra da melhor forma possível. A população, com certeza, receberá uma unidade de saúde que oferecerá uma estrutura digna do povo mato-grossense e que ficará para a história de todo o Estado”, conclui Orozimbo.

Fonte: Folhamax

Transporte